
A segunda jornada foi brindada com um dia típico de Outono. Há muito tempo que o S. Pedro ameaçava uma gracinha destas e escolheu este dia, um dia de derby local, para uma bela chuvada! Mas a chuvada foi escusada tal foi a chuva de golos que se assistiu no campo do visitado.

Aliás, durante a primeira parte o marcador só funcionou uma vez enquanto na segunda parte os visitantes marcaram mais meia dúzia, talvez para compensar a chuva que desapareceu ao intervalo.
Não foi um jogo com grande história, a equipa B do Progresso não ofereceu muita resistência, revelou-se bastante frágil na segunda metade e só uma exibição pouco conseguida dos nossos rapazes durante os primeiros 30 minutos é que explica o único tento conseguido por Duarte.
Com o o intervalo a equipa do FC Infesta apareceu mais solta e mais clarividente na definição do seu jogo ofensivo, especialmente pelo flanco esquerdo. E foi por esse flanco que o resultado começou a dilatar, com Fábio a resolver rematar e a facturar por 3 vezes, isolando-se na lista dos melhores marcadores. Mas este foi um dia de canhotos na medida em que André não quis ficar atrás do seu companheiro e também ele fez balançar as redes por 3 vezes!!!

Em matéria de golos, o resultado poderia ter sido mais desnivelado, não fosse o fora-de-jogo de João (entrou na segunda parte) numa excelente antecipação ao guardião contrário, em voo de peixe, metendo a cabeça onde muitos não colocam os pés e desviando a redonda lá para dentro. Apesar da ilegalidade do lance, fica aqui o registo da boa execução técnica e bravura do nosso avançado.
Uma palavra ainda para o Joel que no fim do jogo desabafou "estou com frio mister por isso não vou tomar banho", uma vez que foi um mero espectador durante o jogo.

A única intervenção merecedora de registo foi um pontapé de primeira após um desastroso atraso em balão de Diogo. Diogo nestes casos a bola mete-se para o lado e para fora!!! Nunca para trás em balão!!!
Concluindo, foram os primeiros pontos no campeonato e um excelente resultado fora de casa num derby local e onde, em termos médios, foi marcado um golo por cada 10 minutos de jogo!!!
E ó Rui, isto não é o Smackdown!!! Nem o Raw!!! :)
- André (3)
- Fábio (3)
- Duarte
MVP: André
A escolha não foi fácil mas apesar de Fábio também ter realizado um hat-trick e da primeira parte menos conseguida de André, demonstrou sempre grande atitude competitiva e concentração no jogo. Foi mais disciplinado tacticamente.
Como jogou o FC Infesta?

E não percam a próxima novidade a incluir no blog: a lista dos melhores marcadores.