Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

sábado, 13 de outubro de 2007

FC Perafita 0-1 FC Infesta

Tarde de sábado, sol quente, campo fantástico e assistência! Que mais ingredientes se poderiam exigir para apresentar um bom espectáculo de futebol, esta tarde em Perafita!

O dia era perfeito mas talvez fosse ainda melhor se o excelente relvado sintético tivesse sido molhado antes do início da partida, de forma a evitar "queimaduras" nos jogadores caso efectuassem algumas entradas em carrinho.



A primeira parte foi de claro domínio da equipa visitante, criando diversas oportunidades de golo sempre desperdiçadas pelos intervenientes.

O FC Infesta instalou-se completamente no meio campo da equipa visitada e "mandou" totalmente no jogo, fazendo pressão alta e procurando ser mais acutilante pelos flancos.



Aliás o grande desafio que se coloca a esta equipa é entender que os flancos são extremamente importantes no desenvolvimento do jogo ofensivo e no descongestionamento da zona central do terreno, criando espaços, gerando desequilibrios e desconcertando o adversário obrigando-o a correr mais.

No decurso do primeiro tempo o homem em maior destaque foi Leonel...mas pela ineficácia demonstrada em frente à baliza. Talvez a sorte não tivesse acompanhado o nosso avançado mas quando se falha assim tanto não se pode dizer que foi uma questão de azar. Leonel queremos mais de ti porque sabemos que podes render muito mais e o golo não é complicado, sabe bem e dá muito prazer :)




Na segunda parte a toada foi a mesma mas com uma pequena diferença, começou-se a explorar um pouco mais os flancos, especialmente o direito.

O meio campo conseguiu, por algumas vezes, distribuir jogo pelos flancos e o perigo começou a ser maior.




O tempo decorria e o golo não aparecia, contudo, os nossos "meninos" não descansaram enquanto não atingissem o único objectivo para este e para todos os jogos: a vitória.

Foi então que sensivelmente a meio da segunda parte, Lucas desmarca Duarte que efectua um cruzamento rasteiro no momento em que Fábio se esgueirava no meio dos centrais e empurra a bola para o fundo das redes.

Mesmo a vencer o FC Infesta não desacelarou e continuou na procura de mais golos mas a fadiga começava a apoderar-se dos jogadores e já não dava para muito mais.

Aliás em pleno relvado alguns jogadores deram sinais ao mister Bruno que já se sentiam bastante fatigados.

O jogo arrastou-se até ao fim e foi mais uma importante vitória para o nosso clube.






- Fábio







Aspectos a reter:
  1. A raça colocada na disputa da bola
  2. A procura do golo
  3. O pressing alto

Aspectos a corrigir:



  1. O posicionamento defensivo
  2. A eficácia
  3. A circulação da bola
  4. A abordagem ao lance
  5. O remate

MVP: Fábio

Não foi fácil mas pelo golo decisivo que marcou e pela maior acutilância ofensiva que trouxe ao jogo, Fábio merece o título de MVP de hoje. Mexeu na frente de ataque e criou alguns lances que com um pouco mais de calma e de força poderiam ter tido outra sequência. Impressionante a série de 3 jogos consecutivos em que faz o gosto ao pé...e já vão 5 golos!!! É o nosso melhor marcador.




Como jogou o FC Infesta?