
Até poderíamos falar em mais um derby local, tal a proximidade dos clubes, e pensando bem, até acho que podemos continuar a falar em derby pois apesar do clube de Paranhos não dispôr de campo de futebol, continua a ser um vizinho da 7ª filial do FC Porto.
Este embate colocava frente a frente uma equipa que não conheceu ainda o sabor da vitória ou do empate, nem sequer marcou qualquer golo e a equipa com o segundo melhor ataque da série e com apenas 1 golo sofrido (frente ao favorito FC Porto).
O início da partida foi algo confuso, o jogo centrou-se muito na intermediária do terreno de jogo e os espaços eram quase inexistentes.
E foi durante essa fase que surgiu o primeiro golo da partida, através da conversão de uma grande penalidade, castigando uma mão na bola de um defesa em área proibída. Um remate forte e colocado junto ao poste abriu as "hostilidades". Duarte assinou assim a folha dos marcadores.
Na sequência deste golo o FC Infesta cresceu e pressionou ainda mais a equipa visitante e fruto desta motivação extra que o golo inaugural trouxe, a equipa do Salgueiros recuou ainda mais e acabou por sofrer o segundo golo num remate cruzado de Fábio.
Pouco depois chegou o intervalo.
A segunda parte foi claramente mais fraca! Inexplicavelmente o FC Infesta abrandou o ritmo de jogo e o meio-campo perdeu-se completamente.
Aliás não há nada a salientar além da perda total de ideias da turma mamedense. O jogo tornou-se confuso, o meio campo deixou de circular a bola, a equipa não conseguia distribuir o jogo de forma equilibrada, os flancos só serviam para "inglês ver" e o jogo foi-se arrastando até ao fim.
O único lance de registo e de perigo da segunda parte foi o falhanço de Leonel! Fez o mais dificil e depois...rematou ao lado!
Fintou o guarda redes...ficou bem posicionado e...falhou!!!
As imagens dizem tudo (reparem no festejo antecipado de um nosso jogador!?).
O mais importante foi conseguido, a vitória, mas é preciso jogar muito muito muito mais!!!
- Fábio
MVP: Sérgio
Pode parecer estranho nomear um defesa esquerdo o melhor jogador em campo quando não marcou nenhum golo, não teve grande trabalho defensivo nem evitou nenhum golo decisivo. Contudo demonstrou grande concentração competitiva e foi abnegado durante toda a partida. Está a aprender a fechar ao meio e a abrir na linha para sair a jogar e abrir o jogo. Gosta de subir muito no terreno e sofreu um pouco com a inexistente compensação defensiva de Fábio mas mesmo assim não me lembro de ele ter perdido algum lance. E não tem medo! Vai ao choque!
Como jogou o FC Infesta?