
Muitos de vocês de certeza que desconheciam este facto, aliás o mais provável é muitos de vocês conhecerem a expressão “pontapé para a frente à Ramaldense”. Mas isso foi noutros tempos e hoje o futebol já não é assim tão linear, por isso é preciso encarar todos os adversários com o maior respeito mas nunca com medo deles pois o nosso objectivo é sempre o mesmo: ganhar.
Mas retomando o jogo…o dia estava perfeito para a prática desportiva, sol, público e um pelado em razoável estado.
O FC Infesta desde o início procurou a baliza adversária, esbarrando quase sempre na defesa agressiva da equipa visitante.
O tempo ia decorrendo e num lance de bola parada Diogo inaugurou o marcador. Num lance disputado com o guarda-redes contrário, João Miguel forçou o erro do adversário e a bola ressaltou para o nosso defesa, que de pé esquerdo (muito levou na cabeça nos treinos por causa deste pé esquerdo!!!) fez o 1-0.
Durante o primeiro tempo ainda surgiram alguns lances de perigo na baliza do Ramaldense mas que por inépcia dos nossos jogadores não resultaram em grande perigo.
A segunda parte veio demonstrar um FC Infesta muito perdulário e um Ramaldense a procurar o contra-ataque e algumas falhas de posicionamento da nossa defesa, com particular incidência na utilização do fora de jogo.
Aliás este último aspecto suscitou criticas dos responsáveis do Ramaldense, na medida em que questionaram muitos dos fora de jogo assinalados aos seus jogadores. Já na primeira parte, do seu ponto de vista, João Miguel comete falta sobre o guarda-redes na disputa da bola que depois deu origem ao primeiro golo dos mamedenses.
Contudo as suas queixas não explicam o resultado nem a forma como a sua equipa se exibiu em campo.
Continuando…com as substituições e uma ligeira pressão alta, começa a não deixar sair o Ramaldense da sua zona defensiva.
Na sequência deste encurtar de espaços o FC Infesta beneficia de um livre descaído à esquerda, junto ao canto, em que numa boa execução Duarte coloca a bola em arco e fora do alcance do guarda-redes adversário, aumentado a vantagem mamedense.
O FC Infesta continuou a pressão e numa boa abertura de Lucas, novamente Duarte remata cruzado e bisa no encontro. Era o 3-0 para o FC Infesta.
Mas entre estes 2 golos, os locais falharam imensas oportunidades! Desde uma perdida incrível de André, onde só tinha de encostar o pé, às arrancadas de Fábio e Duarte, às tentativas de longe de Lucas e até ás fintinhas de Sérgio (por vezes exagera nos dribles).
Mas o melhor é deixar estes falhanços documentados nestes vídeos…
E mais um falhanço...
E outro...
E mais um...
- Duarte (2)
- Diogo
Resumindo, foi um dia D...