Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

E se for uma rapariga???

Bom...nem sei por onde começar mas talvez pelo motivo especial que me leva a colocar este post na véspera de mais um jogo para o campeonato e pela particularidade de um elemento do FC Perafita.

O próximo adversário tem uma jogadora que ocupa um lugar no centro da defesa! É verdade, é uma rapariga! E ela impõe respeito e é por isso mesmo que alerto os nossos atletas para encararem a colega com o devido respeito que merecem todos os nossos adversários.

E não pensem que por se tratar de uma rapariga que as coisas vão ser mais fáceis no ataque! Errado, a dificuldade é a mesma ou melhor, vai ser maior se não conseguirmos isolar no nosso pensamento qualquer ligeireza que puderá surgir por defrontarmos uma equipa que possui no seu plantel uma rapariga. Não há diferença alguma rapazes! Ser rapariga num jogo, maioritariamente, de homens não significa ser inferior, significa coragem, bravura e muito espirito.

E acreditem que já vi muitas raparigas que fariam chorar muitos meninos de inveja no mundo do futebol...senão façam o que esta estrela vos demonstra neste video...