Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Mais Curiosidades...do Mister Bruno

O prometido é devido e neste posto vou-vos revelar alguns dos jogadores com quem travei duelos interessantes e pode-se dizer que não me saí nada mal...

Ora vamos lá ver:

- MIGUELITO
Jogava ele no Rio Ave quando se cruzou comigo. Foram vários anos sucessivos que enfrentamos esta equipa e em vários escalões de formação.
Nunca nos demos mal, aliás acho que só perdemos 1 jogo e que jogo!!! Foi no último jogo da fase final de Juvenis (Juniores B) em que o Rio Ave precisava de nos vencer para nos ultrapassar e ficar em 1º lugar. O vencedor do grupo iria disputar o título de campeão da 1º Divisão de Futebol da Associação de Futebol do Porto com o vencedor do outro grupo. E neste jogo após estarmos a vencer no Estádio dos Arcos a equipa local por 0-2, o senhor árbitro lembrou-se de "fabricar o resultado"...acabamos por perder 3-2. No final do jogo sucederam-se cenas lamentáveis com a equipa de arbitragem...

- MENDONÇA
Com este jogador cruzei-me nos Juniores e que dor de cabeça ele era. Tinha uma velocidade fora do normal e o jogo ofensivo do Varzim passava quase exclusivamente por ele.


Importa referir que Mendonça é internacional angolano.













- RICARDO COSTA

Na altura em que o defrontei ele era central no Boavista e chegou a marcar-nos um golo. Já na altura era o capitão dos juniores do Boavista.

Internacional A







- BOSINGWA

Este jogador formava, juntamente com o Ricardo Costa a espinha dorsal dos juniores do Boavista.

O Bosingwa era médio-defensivo e para muito espanto de vocês, não era um grande velocista!!!


Internacional A




- PAULO JORGE

Este extremo que actuava no Maia era o grande desequilibrador da equipa dos juniores. Juntamente com o Igor e o Malafaia, carregavam a equipa do Maia às costas. Infelizmente para ele, nunca teve muito sucesso nos jogos contra o FC Infesta.




De certeza que existem ainda vários craques a alinharem actualmente na nas competições oficias da Liga e com os quais tive duelos interessantes e que me estou a esquecer de referir. Ou melhor, só não os estou a enunciar porque já não me lembro de todos os jogadores com que me bati mas de qualquer modo fica aqui uma pequena amostra sonante.


Afinal o mister Bruno não tem uma perna de pau :)


(Final da Taça Universitária de Futsal 2003/04 - Vencedores FEP)