Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Rio Ave 1-0 FC Infesta

Num excelente dia para a prática do desporto rei, o resultado final foi decidido nos detalhes. E quem aproveitou foram os da casa que levaram de vencida os mamedenses.

A partida desta tarde foi bem disputada e demostrou que os bons indicadores que haviamos deixado nas partidas com o Salgueiros, Porto e Boavista, estavam bem vivos. E foi assim que a primeira parte foi controlada pelo meio campo azul e branco, demostrando um progressivo e satisfatório assimilar de ideias.




A segunda parte revelou um Rio Ave mais pressionante e um FC Infesta menos incisivo no sector intermédio. A equipa da casa assumiu o controlo da partida mas era uma espécie de dominio consentido, até porque o nosso guardião pouco mais fez do que repor bolas na marca do pontapé de baliza e a recolher bolas mortas.


O golo dos de Vila do Conde foi conseguido através de uma recarga a um remate superiormente defendido pelo Loureiro, numa desatenção clara da nossa equipa. O golo surgiu quando faltavam cerca de 4 minutos para o fim e nada mais houve a assinalar.


MVP: Loureiro

Confesso que foi dificil a escolha mas a eleição recaiu sobre o nosso guardião, não pelo trabalho que teve, mas pelas 2 defesas fantásticas que efectuou às grandes oportunidades de golo que a equipa da casa beneficiou. Se na primeira intervenção conseguiu ser mais forte no 1x1 com o avançado local, na segunda (e da qual resultou o golo da partida) fez uma estirada impressionante ao remate cruzado do jogador vilacondense.