
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Rio Ave 1-0 FC Infesta

A partida desta tarde foi bem disputada e demostrou que os bons indicadores que haviamos deixado nas partidas com o Salgueiros, Porto e Boavista, estavam bem vivos. E foi assim que a primeira parte foi controlada pelo meio campo azul e branco, demostrando um progressivo e satisfatório assimilar de ideias.
A segunda parte revelou um Rio Ave mais pressionante e um FC Infesta menos incisivo no sector intermédio. A equipa da casa assumiu o controlo da partida mas era uma espécie de dominio consentido, até porque o nosso guardião pouco mais fez do que repor bolas na marca do pontapé de baliza e a recolher bolas mortas.
O golo dos de Vila do Conde foi conseguido através de uma recarga a um remate superiormente defendido pelo Loureiro, numa desatenção clara da nossa equipa. O golo surgiu quando faltavam cerca de 4 minutos para o fim e nada mais houve a assinalar.
MVP: Loureiro
Confesso que foi dificil a escolha mas a eleição recaiu sobre o nosso guardião, não pelo trabalho que teve, mas pelas 2 defesas fantásticas que efectuou às grandes oportunidades de golo que a equipa da casa beneficiou. Se na primeira intervenção conseguiu ser mais forte no 1x1 com o avançado local, na segunda (e da qual resultou o golo da partida) fez uma estirada impressionante ao remate cruzado do jogador vilacondense.