Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Infantis vs Escolas

No mesmo dia em que defrontámos o Perosinho em casa e após o término do jogo, realizou-se uma saudável e sempre apetecível partida de futebol entre os pais e equipas técnicas dos escalões de escolas e infantis do FC Infesta.

Devidamente equipados a rigor, a equipa dos infantis demonstrou algumas faltas de rotina e...andamento para muita correria do adversário. Por vezes até pareciam que iam de mota mas era mais a fadiga a enganar a vista do que propriamente a velocidade de ponta dos bem organizados pais das escolas que fazia a diferença.

Quem pensava que este seria um jogo tipo "solteiros vs casados" enganou-se porque ambas as equipas desenharam interessantes combinações ofensivas e surpreendentes execuções técnicas, tendo ficado no olho o segundo golo da equipa das escolas (chapéu de trivela!!!).

O jogo foi realizado com muitas "ganas" de parte a parte e por vezes uma faísca saiu de um lance ou outro mas nada de grave.


O resultado final pendeu para os bem entrosados pais das escolas, com uma justa vitória por 3-1.


Importa referir que a diferença no marcador puderia ser menor, caso o mister Bruno não tivesse desperdiçado uma grande penalidade. Aqui não foi exemplo para os seus pupilos :)

Arbitragem: De fazer corar o Pedro Proença...