Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 4 de novembro de 2007

O nosso homem dos croissants...

Lembram-se deste jogador? E do treinador em que se tornou anos mais tarde?
Provavelmente vocês nunca ouviram falar deste craque do nosso futebol mas eu ajudo. Trata-se de Quinito, aquele que ficou conhecido, enquanto treinador, pelas frases únicas, oportunas e carismáticas que sempre proferiu.
Uma delas foi quando recuperou o goleador do Porto, Fernando Gomes, com a famosa frase que marcou o início do seu consulado: "O Porto é o Gomes e mais dez". Não durou mais do que Outubro e 11 jornadas, depois de eliminação com goleada ante o PSV Eindhoven (5-0), na década de 80.
Mas a razão pela qual o mister Quinito nos veio fazer esta visitinha prende-se com a grande admiração que ele tinha pelo ex-craque Pedro Barbosa, antigo capitão do Sporting e actual dirigente do clube leonino.



Ainda Pedro Barbosa jogava no Vitória de Guimarães quando Quinito o apelidou como o homem dos croissants, pelo seu estilo pastelão e arrastado com que jogava. Era um estilo de falso lento.



Pedro Barbosa nunca mais se livrou dessa alcunha.



E aqui é que surge o motivo do meu artigo! Está encontrado o nosso "Pedro Barbosa"! Não pelo estilo de jogo ou semelhança física mas antes pelo enorme gosto pelos croissants!

Muitos de vocês já o devem ter identificado mas para que não restem dúvidas, estou a falar do Sérgio. O nosso "Pedro Barbosa" :) que nunca se esquece de comer, no mínimo, 2 croissants por jogo!

Sérginho, o nosso "Pedro Barbosa"!