Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 11 de novembro de 2007

FC Infesta 4-0 Desp. Leça do Balio

Após ter folgado na última jornada, o FC Infesta retoma a competição contra um adversário do fim da tabela e logo numa semana em que o lider Porto folga.
Perante este cenário estava tudo em aberto para que a nossa equipa se instala-se na liderança do campeonato na companhia do Porto, ainda que estivesse em desvantagem no confronto directo com os dragões (aliás o único golo sofrido pelos mamedenses é da responsabilidade do Porto).




Estava um dia bom para a prática do desporto rei, apesar da temperatura anormal para esta altura do ano, e esperava-se que os nossos meninos mantivessem a mesma concentração competitiva que têm apresentado nos últimos encontros.




Mas este sábado as coisas não começaram da melhor maneira pois o nosso Vitor adoeceu (febre) e avisou que não puderia comparecer ao jogo. Para ocupar a vaga foi chamado de emergência o Ruben.


O jogo teve duas partes distintas apesar de os golos terem sido repartidos.

A primeira parte foi mal jogada, a bola raramente circulava e insistiu-se muito na bola no ar. Notou-se claramente uma falta de tranquilidade que prejudicou claramente o nosso jogo ofensivo. Numa das poucas vezes em que os locais conseguiram colocar a bola no chão, circular a bola e abrir nas alas, surgiu o golo inaugural. Numa troca de bola pelo chão e com uma basculação lateral, o Zé Luis surgiu isolado e rematou fora do alcance do guarda-redes baliense.



O tempo decorria e as ocasiões de golo não eram muitas, aliás nunca se conseguiu aproveitar os vários cantos que fomos conquistando. Notou-se uma descordenação innexplicável entre os executantes que tornaram inconsequentes a maioria destes lances. Neste capítulo mais uma nota: como é possível o diogo posicionar-se no segundo poste quando a bola mal chega ao primeiro poste?! Para resolver esta situação é João Miguel que fica no primeiro poste para desviar a bola ao segundo e assim para que a redonda chegue ao nosso central em condições de ser jogada!


O intervalo aproximava-se quando em mais uma boa circulação de bola, surge novamente isolado Zé Luis que bisa na partida beneficiando de uma infelicidade do guardião dos visitantes.



A segunda parte foi bem diferente para melhor. A equipa começou a subir no terreno e a funcionar de certa forma como um bloco e o jogo instalou-se no meio campo dos visitantes. Raramente o Leça do Balio conseguiu passar a linha do meio campo e o perigo junto da sua baliza era uma constante.




Nesta fase o maior destaque foi, obviamente, para o excelente golo do Rui. Finalmente parece que não teve medo de marcar um golo e lá conseguiu inscrever o seu nome na lista dos marcadores com um remate à entrada da grande área.
Não seria justo ignorar outras exibições que me surpreenderam pela positiva e no meio de vários o destaque vai, claramente, para o Ruben. Convocado è última hora e colocado a jogar na segunda parte a lateral direito, cumpriu e decidiu facilmente os lances em que se envolveu. Todavia houve sempre um ou outro lance menos conseguido mas também é justo dizer que se trata de uma adaptação!



Os lances de perigo sucediam-se e acentuaram-se com as boas entradas de Fábio e Paulo, os laterais começaram a ganhar terreno e num desses lances pelo flanco esquerdo, Sérgio consegue entrar na área e coloca a bola na área. Contudo o cruzamento sofre um desvio de um defesa adversário e a bola dirigiu-se para a baliza. Estava feito o 4-0!!!



O Leça do Balio acusou cansaço e por largos minutos não consegui sacudir a bola da sua grande área, limitando-se a colocar muitos jogadores na sua zona mais recuada. Enquanto teve "pulmão" dificultou ao máximo a tarefa dos visitados.
Uma última nota para todos os jogadores: a reposição da bola em jogo pelas linhas laterais, o chamado lançamento, é efectuado com os dois pés assentes no chão!!! Quase todos os lançamentos foram mal executados e se o árbitro fosse mais atento, de certeza que não deixaria passar em claro esta deficiente execução técnica.



- Zé Luis (2)

- Rui

- Sérgio




MVP: Rui

Nesta foto Rui não quer protagonismo...é como se quisesse esconder-se do jogo.
Mas neste jogo Rui apareceu e logo com um golo de bandeira! Parece que finalmente marcou o golo que lhe fugiu no último encontro da nossa equipa.
Muito se tem dito a Rui para não se esconder do jogo porque se entende que ele pode dar muito mais à equipa. E se na primeira parte ainda andou meio desaparecido do jogo, na segunda começou a aparecer e ajudou a equipa a instalar-se no meio campo adversário.


Como jogou o FC Infesta?