Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 18 de novembro de 2007

Cruz 0-2 FC Infesta

Tarde solarenga, fria e com muito pó! Basicamente tudo se resume a isto! Jogo pobre, campo fraco, balneários péssimos, banco de suplentes horrível e arbitragem ao nível do pior que já vi nas camadas jovens!!!

Mas o que fica para a eternidade é o resultado e a vitória alcançada a ferros frente a um adversário conflituoso!

Antes de começar a falar do jogo propriamente dito, por razões óbvias e que não puderia deixar em claro, a minha primeira apreciação vai para o trabalho da equipa de arbitragem! Numa palavra: irresponsável!
Por muito que se exija a uma equipa de arbitragem para que seja invisível, este senhor que parece esconder-se, nunca devia ter saído de casa nesta tarde por que foi tudo menos transparente, fui o grande protagonista do jogo.
Muito fraco disciplinarmente, critérios inexistentes, técnicamente muito débil e mentalmente uma nódoa!

Foi profundamente irritante a arbitragem porque nunca interviu quando se pedia que demonstrasse autoridade e quando intervia, frequentemente, enganava-se ou nas faltas, não via agressões e provocações à frente dele, não via que os lançamentos eram executados, quase todos, dentro do campo e mal executados tecnicamente, não usa cartões...enfim só peço que nunca mais nos apareça pela frente!

Avançando para um novo capítulo, o jogo propriamente dito. Esta foto em cima mostra quem mais sofreu durante a tarde: a bola! Assistiu-se a um jogo muito fraco e onde o pontapé para onde estava virado era o prato do dia...



Antes de avançar quero agradecer a colaboração dos meus assistentes Miguel, Pedro e Paulo (não visivel na foto) que conseguiram quebrar o recorde de fotos num só jogo: 74!!!!!!




A primeira parte foi péssima! Não houve futebol, apenas pontapé para o ar e pó! Muito pó!!! Aliás na primeira metade do jogo o único lance de registo é a jogada dos visitantes em que Fábio surge totalmente isolado, de frente para a baliza, e é brutalmente ceifado por trás quando se preparava para inaugurar o marcador! Daí surge um livre executado de forma muito pobre por Diogo! E não há muito mais a contar...




Verdade seja dita, apesar de não se ter assistido a futebol na primeira parte, houve muita luta e entrega por parte de todos os jogadores e por isso mesmo, no mínimo, há que dar valor a essa disponibilidade física.



Mas no recomeço da partida as coisas pareciam ter mudado porque houve uma maior preocupação de colocar a bola junto ao solo e procurar abrir o jogo pelos flancos, essencialmente por parte dos mamedenses.


A equipa cresceu um pouco e o jogo começou a instalar-se mais no meio campo dos locais. Contudo os golos tardavam a aparecer, facto que não é alheio às poucas oportunidades de golo criadas poe ambas as equipas.

O jogo começou a ser dominado pelos visitantes e o perigo na baliza adversária já era maior. Mas antes do golo inaugural de Fábio, o Cruz dispôs de uma excelente oportunidade resolvida pela nossa defesa com alguma dificuldade. Mas esta oportunidade surgiu por força de uma tremenda azelhice de posicionamento do Daniel e não porque tivesse havido uma jogada de envolvimento ofensivo por parte dos locais.


O primeiro golo surge através de um bom remate cruzado de Fábio e a equipa começou a estabilizar o jogo, apesar de ser bastante intermitente nessa estabilização.


O jogo prosseguia e o resultado final seria fixado por Andre, num excelente golpe de cabeça, a culminar uma fantástica desmarcação de Duarte no lado direito que lhe permitiu arrancar uma cruzamento perfeito para a finalização irrepreensível de André através de uma cabeçada certeira.



Como já havia dito anteriormente, a equipa visitada apresentou uma maior virilidade na abordagem dos lances, o que não é mau! Mas já nos últimos minutos finais, dois jogadores visitados tentaram forçar essa virilidade ao ponto de "crescerem" para o João Miguel e para o Sérgio!!!
No caso do Sérgio, houve um dos meus assistentes que me confidenciou que o Sérgio tentou responder ao adversário porque estava a estrear umas chuteiras novas!!!


- Fábio

- André




MVP: João Miguel

Num jogo não bem jogado sobressaiu João Miguel pelo empenho, força, valentia e determinação na abordagem dos lances. Actuando como é normal no centro do terreno, conquistou inúmeras bolas e tentou sempre jogar com a mesma virilidade do adversário. Mesmo distribuindo o jogo de forma deficiente foi quem se revelou mais constante neste autêntico jogo de "rugby".












Como jogou o FC Infesta?