Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 25 de novembro de 2007

FC Infesta 7 - 0 Bairro Falcão

A partida desta jornada reservava o adversário teoricamente mais fácil antes do fim da primeira volta do campeonato.
Mesmi assim os mamedenses encararam o jogo com enorme respeito pelo adversário e procuraram sempre o golo desde o apito inicial do árbitro até ao fim da partida.


Foi um jogo sem grandes embaraços para os visitados, facto comprovado pela goleada imposta - igualando o resultado obtido frente ao Progresso.

Desde o início o FC Infesta instalou-se no meio-campo ofensivo e preesionou a equipa adversária, conseguindo facilmente chegar ao 3-0 com um hat-trick de Fábio. Por vezes o futebol não era o melhor mas, independentemente disso, as oportunidades surgiam e os locais acumulavam situações de perigo.

A primeira parte foi descansada para os locais e pensava-se que a segunda parte iria servir para se ver um pouco mais de futebol.

Com o reatar do jogo a tendência ofensiva dos mamedenses continuou mas a equipa visitante nunca deixou de procurar o golo.

Nesta fase assistiu-se a boas iniciativas pelos flancos, com particular incidência no flanco esquerdo. A exibição de Fábio foi muito regular e desgastou imenso os seus marcadores quando investia pelo flanco.

Com o desenrolar do tempo os golos foram surgindo e o resultado foi-se avolumando. O meio campo dos visitados estava a recuperar muitas bolas e a distribuir o jogo de uma forma que não foi visivel no último jogo realizado (no Cruz).


No meio-campo mamedense quem se apresentou em bom estilo foi o Rui. Este menino tem vindo a evoluir ao longo do campeonato e neste jogo esteve em muito bom nível. Até chegou a partir os rins a um adversário com uma finta à Robinho!!!

Mas num jogo que se revelava fácil com o passar do tempo e o marcador a funcionar frequentemente para os locais, faltava o golo que o nosso capitão vem perseguindo desde a primeira jornada.

E esse momento acabou por chegar!!! Num remate cruzado sobre o lado esquerdo da grande área, Lucas desferiu um remate colocado sem qualquer tipo de hipóteses para o guardião dos visitantes. Contudo mesmo após ter conseguido o tento, Lucas continuou a queixar-se da barriga por causa da recepção de bola que teve de realizar para poder executar o remate à baliza.



O jogo aproximava-se do fim e tudo seria tranquilo senão fossem as cenas lamentáveis que dois dos nossos meninos protagonizaram!

Reagiram a apupos do público adversário e deram uma péssima e inadmissível imagem do nosso clube!!!

Por muita pressão do público que possa existir, não é respondendo que se conseguem calar essas vozes. A resposta é no campo com uma vitória e uma boa exibição! Mais nada! Não somos arruaceiros!!!



- Fábio (3)

- Leonel (2)

- André

- Lucas




MVP: Fábio
Não apenas pelo seu hat-trick mas sobretudo pela forma decidida como desfez a defesa contrária, quer quando jogava a ponta de lança, quer quando encostou à esquerda. Com a sua técnica individual e velocidade criou vários desequilibrios ofensivos mas ainda tem muito que aprender no que diz respeito ao posicionamento e às movimentações na reposição da bola em jogo nos lançamentos! Saiu a coxear devido ao seu joelho e completamente esgotado.


Como jogou o FC Infesta?