A décima jornada ditou os seguintes resultados:
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
domingo, 25 de novembro de 2007
FC Infesta 7 - 0 Bairro Falcão

Mesmi assim os mamedenses encararam o jogo com enorme respeito pelo adversário e procuraram sempre o golo desde o apito inicial do árbitro até ao fim da partida.
Foi um jogo sem grandes embaraços para os visitados, facto comprovado pela goleada imposta - igualando o resultado obtido frente ao Progresso.
Com o reatar do jogo a tendência ofensiva dos mamedenses continuou mas a equipa visitante nunca deixou de procurar o golo.
Nesta fase assistiu-se a boas iniciativas pelos flancos, com particular incidência no flanco esquerdo. A exibição de Fábio foi muito regular e desgastou imenso os seus marcadores quando investia pelo flanco.
O jogo aproximava-se do fim e tudo seria tranquilo senão fossem as cenas lamentáveis que dois dos nossos meninos protagonizaram!
Reagiram a apupos do público adversário e deram uma péssima e inadmissível imagem do nosso clube!!!
Por muita pressão do público que possa existir, não é respondendo que se conseguem calar essas vozes. A resposta é no campo com uma vitória e uma boa exibição! Mais nada! Não somos arruaceiros!!!
- Fábio (3)
- Leonel (2)
- André
- LucasMVP: Fábio
Não apenas pelo seu hat-trick mas sobretudo pela forma decidida como desfez a defesa contrária, quer quando jogava a ponta de lança, quer quando encostou à esquerda. Com a sua técnica individual e velocidade criou vários desequilibrios ofensivos mas ainda tem muito que aprender no que diz respeito ao posicionamento e às movimentações na reposição da bola em jogo nos lançamentos! Saiu a coxear devido ao seu joelho e completamente esgotado.
Como jogou o FC Infesta?
terça-feira, 20 de novembro de 2007
domingo, 18 de novembro de 2007
Cruz 0-2 FC Infesta

Mas o que fica para a eternidade é o resultado e a vitória alcançada a ferros frente a um adversário conflituoso!
Antes de começar a falar do jogo propriamente dito, por razões óbvias e que não puderia deixar em claro, a minha primeira apreciação vai para o trabalho da equipa de arbitragem! Numa palavra: irresponsável!

Foi profundamente irritante a arbitragem porque nunca interviu quando se pedia que demonstrasse autoridade e quando intervia, frequentemente, enganava-se ou nas faltas, não via agressões e provocações à frente dele, não via que os lançamentos eram executados, quase todos, dentro do campo e mal executados tecnicamente, não usa cartões...enfim só peço que nunca mais nos apareça pela frente!
A primeira parte foi péssima! Não houve futebol, apenas pontapé para o ar e pó! Muito pó!!! Aliás na primeira metade do jogo o único lance de registo é a jogada dos visitantes em que Fábio surge totalmente isolado, de frente para a baliza, e é brutalmente ceifado por trás quando se preparava para inaugurar o marcador! Daí surge um livre executado de forma muito pobre por Diogo! E não há muito mais a contar...
Verdade seja dita, apesar de não se ter assistido a futebol na primeira parte, houve muita luta e entrega por parte de todos os jogadores e por isso mesmo, no mínimo, há que dar valor a essa disponibilidade física.
Mas no recomeço da partida as coisas pareciam ter mudado porque houve uma maior preocupação de colocar a bola junto ao solo e procurar abrir o jogo pelos flancos, essencialmente por parte dos mamedenses.
A equipa cresceu um pouco e o jogo começou a instalar-se mais no meio campo dos locais. Contudo os golos tardavam a aparecer, facto que não é alheio às poucas oportunidades de golo criadas poe ambas as equipas.
Como já havia dito anteriormente, a equipa visitada apresentou uma maior virilidade na abordagem dos lances, o que não é mau! Mas já nos últimos minutos finais, dois jogadores visitados tentaram forçar essa virilidade ao ponto de "crescerem" para o João Miguel e para o Sérgio!!!

- André
Num jogo não bem jogado sobressaiu João Miguel pelo empenho, força, valentia e determinação na abordagem dos lances. Actuando como é normal no centro do terreno, conquistou inúmeras bolas e tentou sempre jogar com a mesma virilidade do adversário. Mesmo distribuindo o jogo de forma deficiente foi quem se revelou mais constante neste autêntico jogo de "rugby".
Como jogou o FC Infesta?
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Parabéns Paulo!!!
É nossa intenção continuar com estas iniciativas por isso que venha de lá o próximo aniversariante!!!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
domingo, 11 de novembro de 2007
FC Infesta 4-0 Desp. Leça do Balio

Perante este cenário estava tudo em aberto para que a nossa equipa se instala-se na liderança do campeonato na companhia do Porto, ainda que estivesse em desvantagem no confronto directo com os dragões (aliás o único golo sofrido pelos mamedenses é da responsabilidade do Porto).
O jogo teve duas partes distintas apesar de os golos terem sido repartidos.
A primeira parte foi mal jogada, a bola raramente circulava e insistiu-se muito na bola no ar. Notou-se claramente uma falta de tranquilidade que prejudicou claramente o nosso jogo ofensivo. Numa das poucas vezes em que os locais conseguiram colocar a bola no chão, circular a bola e abrir nas alas, surgiu o golo inaugural. Numa troca de bola pelo chão e com uma basculação lateral, o Zé Luis surgiu isolado e rematou fora do alcance do guarda-redes baliense.
O tempo decorria e as ocasiões de golo não eram muitas, aliás nunca se conseguiu aproveitar os vários cantos que fomos conquistando. Notou-se uma descordenação innexplicável entre os executantes que tornaram inconsequentes a maioria destes lances. Neste capítulo mais uma nota: como é possível o diogo posicionar-se no segundo poste quando a bola mal chega ao primeiro poste?! Para resolver esta situação é João Miguel que fica no primeiro poste para desviar a bola ao segundo e assim para que a redonda chegue ao nosso central em condições de ser jogada!
O intervalo aproximava-se quando em mais uma boa circulação de bola, surge novamente isolado Zé Luis que bisa na partida beneficiando de uma infelicidade do guardião dos visitantes.
A segunda parte foi bem diferente para melhor. A equipa começou a subir no terreno e a funcionar de certa forma como um bloco e o jogo instalou-se no meio campo dos visitantes. Raramente o Leça do Balio conseguiu passar a linha do meio campo e o perigo junto da sua baliza era uma constante.
Nesta fase o maior destaque foi, obviamente, para o excelente golo do Rui. Finalmente parece que não teve medo de marcar um golo e lá conseguiu inscrever o seu nome na lista dos marcadores com um remate à entrada da grande área.
O Leça do Balio acusou cansaço e por largos minutos não consegui sacudir a bola da sua grande área, limitando-se a colocar muitos jogadores na sua zona mais recuada. Enquanto teve "pulmão" dificultou ao máximo a tarefa dos visitados.

- Rui
- Sérgio
Como jogou o FC Infesta?
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
domingo, 4 de novembro de 2007
MVP do mês de Outubro

O nosso homem dos croissants...
Ainda Pedro Barbosa jogava no Vitória de Guimarães quando Quinito o apelidou como o homem dos croissants, pelo seu estilo pastelão e arrastado com que jogava. Era um estilo de falso lento.

E aqui é que surge o motivo do meu artigo! Está encontrado o nosso "Pedro Barbosa"! Não pelo estilo de jogo ou semelhança física mas antes pelo enorme gosto pelos croissants!
Muitos de vocês já o devem ter identificado mas para que não restem dúvidas, estou a falar do Sérgio. O nosso "Pedro Barbosa" :) que nunca se esquece de comer, no mínimo, 2 croissants por jogo!
Sérginho, o nosso "Pedro Barbosa"!