
Mas além do sofrimento que para mim é não poder jogar futebol ou fazer fitness, ainda tive de suportar uma semana inteira sem treinar com os nossos rapazes e ajudar no seu desenvolvimento futebolístico. As brincadeiras ainda lá fui fazendo com muito esforço mas as coisas não são as mesmas quando se está a 100%.
Não sei porquê mas esta semana tinha um feeling de que iríamos ter um jogo muito complicado contra o Cruz. Na primeira volta as coisas também não foram nada fáceis e o nosso futebol foi mais eficaz do que bonito e, talvez por isso, a minha apreensão para o encontro desta jornada.
Antes de tudo, tenho que felicitar a deslocação dos adeptos do Cruz ao campo de jogos da Arroteia que se revelaram muito importantes na garra que sempre incutiram à sua equipa. Contudo no melhor pano cai sempre uma nódoa e os insultos que proferiram durante grande parte do jogo eram totalmente escusados!!!
Bom mas se os adeptos não transmitiram o melhor exemplo para a sua equipa, já o treinador da equipa visitante também não deu o melhor de si quando ao intervalo dirige-se para os seus pupilos e diz “é preciso bater neles, não podem jogar!!!”.
O jogo começou com o Cruz a dominar totalmente o meio campo e a empurrar o FC Infesta para a sua defesa. A equipa visitante entrou muito forte no jogo e chegou rapidamente à vantagem, através da marcação de um livre directo. Neste golo o Joel ficou muito mal na fotografia porque tentou antecipar o lado para o qual a bola seria rematada e…afinal a bola foi sempre em frente e seria fácil de encaixar caso ele não se tivesse mexido!
Mas a primeira parte do Cruz acabou aqui…a equipa mamedense sentiu o golo e fez-se ao jogo. Decidiu acordar e o perigo começou a aproximar-se da baliza visitante.
Primeiro foi Fábio a encostar a bola, a 1m da linha de baliza e completamente sozinho, para fora! Incrível!!!
Depois surgiu o golo do Zé Luís, a fazer a recarga a um remate cruzado do Leonel que o guardião do Cruz sacudiu para o lado mas que se revelou insuficiente.
Poucos minutos depois surge a reviravolta no marcador por intermédio de André, a concluir uma jogada de aperto na área adversária com um remate rasteiro e bem direccionado.
Mas o “assalto” à baliza adversária continuou e, não fosse a visão turva do árbitro, a equipa da casa teria chegado ao 3-1. Num lance pelo ar, Leonel encostou de cabeça a bola para o fundo das redes mas…um jogador mais fraquinho fisicamente que o nosso ponta de lança também se encostou ao Leonel e caiu! O árbitro anulou um golo perfeitamente legal.
Até ao intervalo nada mais houve a salientar, excepto uma saída do Joel, totalmente desconcentrado, que falhou o remate e foi obrigado a cometer falta ao defender a bola com o braço fora da grande área.
A segunda parte começa com o golo do empate dos visitantes. Num lance na grande área, o Sérgio entrou fora de tempo e derrubou o adversário. Nada a dizer, penalty! Estava feito o empate a 2 bolas.
A partir deste momento a equipa perdeu-se completamente no jogo! O Cruz marcou os golos em momentos chave da partida e a nossa equipa não conseguiu lidar bem com esses momentos.
O nosso meio campo nunca se conseguiu impor como tem sido até aqui e nem sequer conseguiu trocar a bola pelo chão, caindo perfeitamente na armadilha do futebol do adversário e jogando muito a bola pelo ar. Só mesmo o André e o Zé Luís dos primeiros 2 minutos é que estiveram no seu plano normal.
A defesa sentiu muito a falta do Diogo e revelou-se extremamente nervosa. Mas porquê? Não haviam motivos para isso mas por vezes há dias em que as coisas não saem como se pretende.
O ataque na segunda parte não existiu.
Foi um péssimo jogo na segunda parte e os nossos jogadores não foram capazes de se manterem calmos e ignorar o futebol e as provocações dos adversários.
O futebol é simples e eles não precisam de complicar nada porque os processos implementados são, igualmente, simples e já existe uma rotina criada.
Mas o resultado é que conta e nada mais há a fazer.
Fica um jogo em que nos exibimos de forma razoável na primeira parte e em que não existimos na segunda metade.
Mas fica o aviso para todos!!! Nós somos um alvo a abater por todas as equipas e todas elas se vão “agigantar” e fazer das tripas coração quando jogarem contra nós!!!
É como quando qualquer equipa joga contra o SL Benfica! Todos se agigantam quando defrontam o glorioso SLB, mesmo até o porto e o sporting!!!
E atenção para o próximo adversário…
- Zé Luis
- AndréMVP: Sérgio/André
Neste jogo seria uma grande injustiça caso não elegesse como MVP estes dois jogadores. No pior jogo da temporada da equipa, só estes nossos esquerdinos conseguiram manter o ritmo que sempre nos habituaram. Estiveram sempre na briga pela bola e pelo resultado e foram sempre o mais esclarecidos durante toda a partida. E se o Sérgio pouco treinou durante a semana devido a um problema muscular, o André teve de travar uma luta desigual no centro do terreno...e foram ambos gigantes!!!