
Jogando num campo emprestado, o do Folgosa, com um sintético de bom nível mas ensopado devido à chuva que caía desde madrugada, o FC Infesta conseguiu mais uma vitória conclusiva sobre a superioridade demonstrada em campo.
Para esta partida os visitantes apresentaram um onze inicial com algumas alterações em função do castigo do Diogo, da lesão do Vitor e da recuperação do João Miguel.
Assim sendo foi o João Miguel que fez dupla com o Daniel no centro da defesa, com Fábio a encostar na meia esquerda e Ruben a assumir a titularidade no centro do meio campo, juntamente com André.
O jogo começou com o primeiro golo do FC Infesta. Um lance à linha de Fábio que colocou a bola nos pés de Zé Luís que se limitou a encostar a bola para o fundo das redes.
E o jogo continuou com grande aproveitamento das faixas laterais por parte da equipa visitada com grande destaque para o Fábio. O nosso extremo “castigou” o defesa lateral salgueirista com as suas arrancadas e os seus dribles contudo os cruzamentos nem sempre caíam fora da área de protecção do guarda-redes.
Do outro lado, Zé Luís também entrava muito bem à linha e, tal como Fábio, pecava na direcção dos cruzamentos.
O guarda-redes visitado mostrou-se muito seguro dentro dos postes.
O Salgueiros teve um início de partida muito difícil e só se conseguiu libertar nos instantes finais da primeira parte. Nesta fase surgiram por algumas vezes nas imediações da grande área mamedense mas sem qualquer efeito prático.
Na segunda parte o sentido do jogo não modificou muito.
A equipa visitante assumiu desde o início o controlo do meio campo, onde se sobressaiu André, e podia-se dizer até que se alugava meio-campo.
As alas continuaram a ter um papel fundamental no caudal ofensivo do FC Infesta e o segundo golo surgiu mais uma vez através de um lance desenvolvido por Fábio. Desferiu um remate cruzado fantástico que levou a bola ao poste, sobrando para a recarga de Duarte. Duarte que estava a jogar numa posição diferente do habitual, apareceu no sítio certo para empurrar a redonda para lá para dentro.
O Salgueiros tinha dificuldades em sair da pressão mamedense e só esporadicamente é que chegou à baliza de Joel.
E foi numa boa troca de bola à entrada da grande área do Salgueiros que surgiu um dos golos mais bonitos desta tarde: André remata de primeira e coloca muito bem a bola fora do alcance do guardião salgueirista.
Esta tarde o meio campo apresentou-se muito sólido mesmo com a estreia a titular de Ruben que também esteve em bom plano.
Entretanto o jogo continuava e as oportunidades sucediam-se, lembro-me de uma boa arrancada do Zé Luís pela ala direita que só não foi eficaz porque o último passe saiu deficiente.
E foi precisamente com a entrada do Leonel e consequente deslocação do Duarte para a extrema direita que surgiu o quarto golo da tarde e o segundo de Duarte. Numa bela investida pela sua ala, passa por 2 adversários e puxa a bola ao segundo poste com um remate forte e colocado sem qualquer tipo de hipóteses de defesa para o guarda-redes.
Até ao final do jogo só mais um lance incrível do André que falhou o golo a 2 metros da baliza, completamente sozinho e só com o guardião salgueirista pela frente! André, como é possível? Já é o segundo jogo consecutivo que falha um golo feito de forma incrível!!!
O resultado é justo e o objectivo foi cumprido.
- Duarte (2)
- Zé Luis
- AndréMVP: André
Este sábado vimos um André fantástico! Realizou uma das suas melhores exibições do campeonato e logo num lugar que eu muito bem conheço e que não é lugar de origem dele.
O nosso "maradona" entregou-se à luta num campo pesado, saiu sempre a jogar simples, fez inúmeros desarmes, ganhou lances de cabeça, apareceu várias vezes na zona de finalização e marcou um golo...foi um autêntico box-to-box!
Como jogou o FC Infesta?