Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 13 de janeiro de 2008

FC Infesta 4-0 Perafita

Na primeira a volta este adversário foi batido por uma bola mas com uma grande dose de oportunidades desperdiçadas pelos mamedenses!
Nesse mesmo jogo enfrentamos uma equipa que apresentava no seu onze inicial uma rapariga e logo com o mitico nº 10 nas costas!
Hoje ela lá estava novamente a defender as suas cores e mostrou mais uma vez que o futebol é mesmo um desporto discriminatório!

E o jogo começou com o Infesta a tentar marcar o seu ritmo e a assumir o controlo do jogo.

Os locais abriram bem as alas, com Fábio e Zé Luis a fazerem as despesas necessárias, e o jogo começou a descair para a baliza dos rapazes de Perafita.

No miolo o trio André-Rui-Lucas funcionava e ganhava o controlo do meio-campo e as ocasiões de golo ameaçavam suceder-se umas atrás das outras.


E foi neste contexto que os golos começaram a surgir, com especial destaque para as arrancadas do Sérgio. O nosso "Pedro Barbosa" dominava por completo o seu flanco e até galgava terreno com facilidade e colocava a bola sempre com grande precisão nos colegas.

Por vezes Fábio adormecia no jogo mas mesmo assim lá consegue meter o golo da ordem! E neste jogo...lá esteve ele novamente a facturar.


Quem se reeencontrou com os golos foi o Leonel, bisando nesta partida. Contudo podia ter sido mais eficaz pois dispôs ainda de mais um par de oportunidades desperdiçadas, em que se lhe exigia mais eficácia.

O jogo chegava ao intervalo com o marcador a 4-0, fruto ainda de um auto-golo dos rapazes de Perafita.


Durante este primeiro tempo os visitantes pouco ou nada incomodaram o nosso guardião e era uma boa altura para dar mais tempo de competição a outros nossos atletas.

Com esta opção o ritmo de jogo baixou e o Perafita começou a aproximar-se com mais frequência junto da baliza mamedense.

E por 3 vezes o perigo sondou a baliza dos visitados, com as situações a surgirem por lances de bola parada e por laces de bola no ar.


Nesta fase a defesa visitada foi pressionada por lances aéreos mas com maior ou menor dificuldade foi resolvendo os problemas que os visitantes iam criando.


Pouco tempo depois a partida chega ao fim com mais uma vitória do Infesta e aplicando novamente a chapa 4 tal como havia sucedido na semana passada frente ao Salgueiros.



- Fábio

- Leonel (2)

- Auto-Golo





MVP: Sérgio Pela primeira vez esta época colocou a braçadeira de capitão após a substituição de Lucas. Apresetou-se m bom nível, com grande concentração e acutilância competitiva. Pendular e extremamente regular, conseguiu anular as investidas pelo seu flanco e subir pelo mesmo criando desequilíbrios no ataque. Por vezes pensa que é o Rambo e isso é que devia ser evitado...capice Sérgio?



Como jogou o FC Infesta?