quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
domingo, 27 de janeiro de 2008
FC Infesta 2-0 Desp. Portugal

E esta jornada as dificuldades em levar de vencida esta adversário complicado mantiveram-se como seria de esperar.
Mas as coisas podiam ter-se simplificado bem mais cedo não fosse a incrível falta de eficácia na finalização dos nossos rapazes. Neste aspecto, só Leonel podia ter feito o resultado mas há dias em que a bola teima em não entrar.
E o lance do Rui?! Dejá vu?! Á terceira é de vez Rui, só precisas de ter calma.
O jogo do Desp. Portugal concentrava-se quase exclusivamente nos lançamentos longos e da força física do seu melhor elemento que actuava no centro do terreno: Álvaro.
A nossa defesa apresentou-se mais segura e sólida em virtude do reaparecimento de Diogo, após ter cumprido 3 jogos de suspensão por expulsão contra o Porto, e da melhor adaptação de João Miguel na zona central da defesa.
Com o começo da segunda parte a toada do jogo manteve-se e as oportunidades também.
Lembro-me de uma bola enviada ao poste, resultante de um mera infelicidade do guardião visitante. E lembro-me de um punhado de boas defesas do mesmo que estava a dificultar a vida à nossa equipa de uma forma quase irritante.
Mas com o desenrolar do jogo tornavam-se evidentes as dificuladades da equipa visitante em subir no terreno, levando, inclusive, a que fosse o seu melhor jogador a executar todos os lances de bola parada, incluindo pontapés de baliza e até alguns lançamentos.
E numa partida onde o futebol apoiado não estava a ser eficaz, surgiu André que na cobrança de 2 pontapés de canto colocou a bola com conta, peso e medida, na cabeça do Diogo. Beneficiando da sua estatura, Diogo desviou e importunou os defesas visitantes e se na primeira vez, foi o seu desvio que permitiu o cabeceamento do Fábio, já no segundo foi o seu cabeceamento que obrigou o capitão do Desp. Portugal a evitar o golo com a mão. Grande penalidade indiscutível e…mais um golo para o Duarte.
Faltava pouco tempo para o fim do jogo e nada de novo a acrescentar. Somados mais 3 pontos e agora segue-se a jornada em que folgamos.

- Duarte (grande penalidade)
- Fábio
MVP: André
O nosso Maradona está a crescer a olhos vistos e neste jogo foi o seu pé esquerdo que desbloqueou o resultado e o enguiço que teimava em ficar através da cobrança de 2 pontapés de canto exímios e a papel químico! Colocou a bola com peso, conta e medida e depois os seus companheiros só fizeram o que deviam de fazer.
Mas neste jogo houveram outros colegas que estiveram em bom plano mas a escolha desta jornada vai premiar a regularidade exibicional do nosso André ao longo de 2008.
Como jogou o FC Infesta?
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Ramaldense 2-2 FC Infesta

Na primeira volta um responsável pelo staff técnico do Ramaldense justificou a sua derrota com a arbitragem!
Esta jornada acusou a nossa equipa de ser mal educada, violenta e…mais uma vez acusou a arbitragem de ter prejudicado a sua equipa.
Mas eu desculpabilizo os jovens jogadores porque eles estão numa faixa etária muito particular e irreverente e começam-se a aproximar da adolescência (fase de muitas descobertas, rebeldia e grandes transformações físicas e psicológicas). No futebol de formação a responsabilidade recai sobre as o corpo técnico e dirigente que comandam estes jovens.
Mas enfim afinal “o burro sou eu?”
E a acusação de mal educados?! Não foram os nossos jogadores que tentaram entrar no balneário adversário à procura de satisfações ou de outra coisa qualquer que não faço a mínima ideia! Ainda por cima quando o treinador adversário assistia tranquilamente a todas estas cenas dos seus pupilos…enfim!!!
Admito que alguns dos meus meninos não deviam ter respondido a algumas provocações verbais, quer dos adversários, quer dos apoiantes da equipa local, mas nós reprimimos imediatamente esses meninos assim que recolhemos ao balneário!!!
Ah e quem é que foi identificado pelas forças policiais no final do jogo?
O jogo começou com o golo dos visitados: bola lançada na frente que apanhou completamente a dormir os nossos centrais e o nosso guardião…depois foi fácil demais empurrar a bola para o fundo da baliza.
Depois a nossa equipa começou a impor o ritmo do jogo e a jogar o mais aberto possível, num campo extremamente estreito, e no meio campo adversário!
Foi assim que surgiu, com naturalidade o golo do empate, que apenas pecou por ser tardio tais foram as oportunidades criadas e desperdiçadas pelos nossos avançados/médios.
Mas com o segundo golo a equipa de arbitragem começou a sentir-se muito ameaçada pelas gentes locais e cedeu à pressão quando não assinalou uma falta descarada sobre o Zé Luís que deu origem a mais um lançamento para a frente e a mais uma completa falta de concentração do nosso miolo defensivo. Na sequência deste lance surgiu o empate com que terminou o jogo.

- Fábio
- Duarte
Pela segunda semana consecutiva o prémio vai para o nosso lateral esquerdo. Foi bravo na luta, controlou bem o seu ímpeto às entradas maldosas dos adversários, dominou todo o seu flanco e ainda tentou a sua sorte no remate. Aliás foi dele o remate que acabou por dar a oportunidade para o Duarte fazer o seu golo. Saiu devido a lesão infligida por 2 entradas maldosas por trás.
Como jogou o FC Infesta?
domingo, 20 de janeiro de 2008
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Parabéns Luis!!!
Recheada com um bolo fabuloso, fornecido pelo pai do Pedro, e um belo chá gelado de limão e pêssego!
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
domingo, 13 de janeiro de 2008
Parabéns João Miguel!!!
Desta vez foi o João Miguel que completou 13 anos...é o nosso tenista :)
FC Infesta 4-0 Perafita

Nesse mesmo jogo enfrentamos uma equipa que apresentava no seu onze inicial uma rapariga e logo com o mitico nº 10 nas costas!
Hoje ela lá estava novamente a defender as suas cores e mostrou mais uma vez que o futebol é mesmo um desporto discriminatório!
E o jogo começou com o Infesta a tentar marcar o seu ritmo e a assumir o controlo do jogo.
Os locais abriram bem as alas, com Fábio e Zé Luis a fazerem as despesas necessárias, e o jogo começou a descair para a baliza dos rapazes de Perafita.
No miolo o trio André-Rui-Lucas funcionava e ganhava o controlo do meio-campo e as ocasiões de golo ameaçavam suceder-se umas atrás das outras.
E foi neste contexto que os golos começaram a surgir, com especial destaque para as arrancadas do Sérgio. O nosso "Pedro Barbosa" dominava por completo o seu flanco e até galgava terreno com facilidade e colocava a bola sempre com grande precisão nos colegas.
Por vezes Fábio adormecia no jogo mas mesmo assim lá consegue meter o golo da ordem! E neste jogo...lá esteve ele novamente a facturar.
Quem se reeencontrou com os golos foi o Leonel, bisando nesta partida. Contudo podia ter sido mais eficaz pois dispôs ainda de mais um par de oportunidades desperdiçadas, em que se lhe exigia mais eficácia.
O jogo chegava ao intervalo com o marcador a 4-0, fruto ainda de um auto-golo dos rapazes de Perafita.
Durante este primeiro tempo os visitantes pouco ou nada incomodaram o nosso guardião e era uma boa altura para dar mais tempo de competição a outros nossos atletas.
Com esta opção o ritmo de jogo baixou e o Perafita começou a aproximar-se com mais frequência junto da baliza mamedense.
E por 3 vezes o perigo sondou a baliza dos visitados, com as situações a surgirem por lances de bola parada e por laces de bola no ar.
Nesta fase a defesa visitada foi pressionada por lances aéreos mas com maior ou menor dificuldade foi resolvendo os problemas que os visitantes iam criando.
Pouco tempo depois a partida chega ao fim com mais uma vitória do Infesta e aplicando novamente a chapa 4 tal como havia sucedido na semana passada frente ao Salgueiros.
- Leonel (2)
- Auto-Golo
MVP: Sérgio Pela primeira vez esta época colocou a braçadeira de capitão após a substituição de Lucas. Apresetou-se m bom nível, com grande concentração e acutilância competitiva. Pendular e extremamente regular, conseguiu anular as investidas pelo seu flanco e subir pelo mesmo criando desequilíbrios no ataque. Por vezes pensa que é o Rambo e isso é que devia ser evitado...capice Sérgio?
Como jogou o FC Infesta?
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
sábado, 5 de janeiro de 2008
Salgueiros 0-4 FC Infesta

Jogando num campo emprestado, o do Folgosa, com um sintético de bom nível mas ensopado devido à chuva que caía desde madrugada, o FC Infesta conseguiu mais uma vitória conclusiva sobre a superioridade demonstrada em campo.
Para esta partida os visitantes apresentaram um onze inicial com algumas alterações em função do castigo do Diogo, da lesão do Vitor e da recuperação do João Miguel.
Assim sendo foi o João Miguel que fez dupla com o Daniel no centro da defesa, com Fábio a encostar na meia esquerda e Ruben a assumir a titularidade no centro do meio campo, juntamente com André.
O jogo começou com o primeiro golo do FC Infesta. Um lance à linha de Fábio que colocou a bola nos pés de Zé Luís que se limitou a encostar a bola para o fundo das redes.
E o jogo continuou com grande aproveitamento das faixas laterais por parte da equipa visitada com grande destaque para o Fábio. O nosso extremo “castigou” o defesa lateral salgueirista com as suas arrancadas e os seus dribles contudo os cruzamentos nem sempre caíam fora da área de protecção do guarda-redes.
Do outro lado, Zé Luís também entrava muito bem à linha e, tal como Fábio, pecava na direcção dos cruzamentos.
O guarda-redes visitado mostrou-se muito seguro dentro dos postes.
O Salgueiros teve um início de partida muito difícil e só se conseguiu libertar nos instantes finais da primeira parte. Nesta fase surgiram por algumas vezes nas imediações da grande área mamedense mas sem qualquer efeito prático.
Na segunda parte o sentido do jogo não modificou muito.
A equipa visitante assumiu desde o início o controlo do meio campo, onde se sobressaiu André, e podia-se dizer até que se alugava meio-campo.
As alas continuaram a ter um papel fundamental no caudal ofensivo do FC Infesta e o segundo golo surgiu mais uma vez através de um lance desenvolvido por Fábio. Desferiu um remate cruzado fantástico que levou a bola ao poste, sobrando para a recarga de Duarte. Duarte que estava a jogar numa posição diferente do habitual, apareceu no sítio certo para empurrar a redonda para lá para dentro.
O Salgueiros tinha dificuldades em sair da pressão mamedense e só esporadicamente é que chegou à baliza de Joel.
E foi numa boa troca de bola à entrada da grande área do Salgueiros que surgiu um dos golos mais bonitos desta tarde: André remata de primeira e coloca muito bem a bola fora do alcance do guardião salgueirista.
Esta tarde o meio campo apresentou-se muito sólido mesmo com a estreia a titular de Ruben que também esteve em bom plano.
Entretanto o jogo continuava e as oportunidades sucediam-se, lembro-me de uma boa arrancada do Zé Luís pela ala direita que só não foi eficaz porque o último passe saiu deficiente.
E foi precisamente com a entrada do Leonel e consequente deslocação do Duarte para a extrema direita que surgiu o quarto golo da tarde e o segundo de Duarte. Numa bela investida pela sua ala, passa por 2 adversários e puxa a bola ao segundo poste com um remate forte e colocado sem qualquer tipo de hipóteses de defesa para o guarda-redes.
Até ao final do jogo só mais um lance incrível do André que falhou o golo a 2 metros da baliza, completamente sozinho e só com o guardião salgueirista pela frente! André, como é possível? Já é o segundo jogo consecutivo que falha um golo feito de forma incrível!!!
O resultado é justo e o objectivo foi cumprido.
- Duarte (2)
- Zé Luis
- AndréMVP: André
Este sábado vimos um André fantástico! Realizou uma das suas melhores exibições do campeonato e logo num lugar que eu muito bem conheço e que não é lugar de origem dele.
O nosso "maradona" entregou-se à luta num campo pesado, saiu sempre a jogar simples, fez inúmeros desarmes, ganhou lances de cabeça, apareceu várias vezes na zona de finalização e marcou um golo...foi um autêntico box-to-box!
Como jogou o FC Infesta?
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
MVP do mês de Dezembro
Mercado de Inverno

Em nome de todo o grupo dámos as boas vindas e desejamos a maior sorte do mundo aos novos membros da nossa família:
- Fernando (treinava com o grupo)
- Raúl (ex Escola de Futebol Hernâni Gonçalves)

Em breve disponibilizaremos as respectivas fotos