Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Torneio de Páscoa 2009: Sra Hora 1-1 FC Infesta (2-0 g.p.)

A final do torneio opunha a turma da casa aos vizinhos de S. Mamede Infesta.

E nada melhor que um campo repleto de assistência e um clima fantástico para apadrinhar a final da competição.

E quanto ao jogo...
A partida começou com um FC Infesta algo adormecido nos primeiros instantes da partida. Mas foi mesmo só nos minutos iniciais porque, tirando o lance do golo dos locais e de mais uma ou outra iniciativa perigosa, a turma mamedense controlou o encontro a partir desse periodo de apatia inicial.
A turma local começou bem, conseguindo entrar na grande área adversária, pelo seu flanco esquerdo através de transições defesa-ataque rápidas, aproveitando a descompensação defensiva do FC Infesta. No entanto o perigo residiu mais no facto de os lances se terem desenvolvido na proximidade da baliza pois não coincidiram com situações de finalização.
Estes lances inicias serviram para que o FC Infesta "acordasse" e começasse a subir o seu jogo e a pressionar mais alto.
A equipa azul e branca começou a ganhar ascendente na zona intermédia e a criar oportunidades de golo e nesse aspecto, é preciso dar o mérito à forma como a defesa contrária contrariou ao máximo as nossas transições defesa-ataque e o nosso processo ofensivo, com algumas boas intervenções do guardião local.
As equipas chegam ao intervalo com um nulo no marcador.
A segunda metade inicia-se com a mesma intensidade que havia terminado a primeira parte.
Nos minutos iniciais o Sra Hora chega à vantagem através de um cruzamento/remate, após uma insistência sobre o seu flanco direito.
Tal como no dia anterior o FC Infesta não se deixou afectar pelo golo sofrido e continuou a procurar, organizadamente, e num futebol apoiado, o golo.
E foi numa jogada de insistência dentro da grande área da equipa visitada que o FC Infesta chega ao empate.
Após o golo assistiu-se a um desperdício de oportunidades de golo por parte da turma mamedense, com especial destaque, para as oportunidades do Raul e do João Pedro.
O jogo acaba por terminar empatado e teria que ser decidido através da marcação de pontapés de grande penalidade.
Todos sabem que este capítulo, é muito injusto para qualquer equipa e acaba-se, quase sempre, por se revelar uma autêntica lotaria.
Na marcação das grandes penalidades o Sra da Hora foi mais feliz e alcançou a vitória do torneio da Páscoa.

Golos:
  • André Cunha