Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Torneio de Páscoa 2009: FC Infesta 2-1 Boavista

O sorteio havia ditado o reencontro entre estas 2 equipas, que já se haviam defrontado durante o campeonato da 1ª divisão da AF Porto de Juniores "D".

A vitória recaiu para a turma mamedense que se exibiu em bom plano.

O dominio exercido pelos azuis e brancos, na primeira parte, foi total e tal relectiu-se nos 2 golos alcançados pela equipa durante este período.

A equipa pressionou bastante a turma axadrezada e não permitiu que o adversário dispusesse de tempo para se organizar, quer defensiva quer ofensivamente. Obviamente o jogo instalou-se praticamente no meio-campo defensivo da turma do Bessa e o guardião boavisteiro começava a exibir-se num bom plano.

A segunda parte começou com algum desacerto na turma mamedense, aproveitado pelo Boavista para ensaiar algumas transições e criar alguns lances ofensivos com perigo.

Neste periodo inicial da segunda parte o Boavista reduz o marcador para 2-1.

Contudo a reacção do FC Infesta ao golo sofrido foi positiva e o desacerto inicial foi rectificado. A equipa voltou a assumir o controlo do jogo e criou mais uns lances de perigo, como a oportunidade desperdiçada pelo André Cunha, após uma boa jogada de envolvimento ofensivo pelo flanco direito.

A equipa de S. Mamede Infesta consegue uma vitória justa e chega à final do torneio, onde vai defrontar a turma organizadora.



Golos:

  • André Cunha

  • João Bento