Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 26 de outubro de 2008

FC Infesta 0-3 Rio Ave

Tarde solarenga, casa bem composta, sorteio da bola...só faltava mesmo uma vitória para ser um dia em cheio. Mas quiz o acaso que ainda não fosse esta jornada que os mamedenses iriam voltar às vitórias. Já ouviram falar de "dejá vu"? Não é do filme que estou a falar mas sim das incidências de mais um jogo onde o resultado é extremamente enganador, tal como no passado encontro com o Boavista na Arroteia.

A equipa da casa voltou a oferecer 3 golos ao adversário, que além desses rematou só somou mais 2 pontapés à baliza, divididos pelas duas partes de 30m.

O FC Infesta demonstrou uma melhor organização defensiva e transição para a zona intermédia, contudo ainda há muito trabalho a fazer nesta particular zona do terreno, que se mostrou, admiravelmente, intermitente. Mas o que fica é o resultado e aí os de verde e branco foram mais eficazes.


MVP: Afonso Ribeiro
Nas últimas semanas o nosso defesa tem alternado muito o seu nível exibicional mas esta jornada revelou-se muito consistente em todas as vertentes do jogo. É para continuar o nosso crescimento Afonso...