Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

sábado, 11 de outubro de 2008

FC Infesta 0-3 Boavista

A jornada deste fim de semana foi demasiada ingrata para a equipa mamedense. O jogo pode-se resumir aos 3 golos dos visitantes e ao desperdício de oportunidades de golo por parte dos azuis e brancos. Ainda o resultado estava em 0-1 para os visitantes quando os dois Andrés falharam o remate com apenas o guarda-redes pela frente. Esta foi a melhor ocasião de golo de toda a partida para ambas as equipas. Na segunda parte continuou o desperdício de oportunidades de golo com especial destaque para o Afonso Cunha que teve por 3 ocasiões todas as condições para facturar...mas quem não marca, arrisca-se a sofrer. Importa ainda referir a agressividade/violência com que os visitantes travaram sistematicamente os jogadores locais e com a anuência da arbitragem...nem vale a pena alongar mais!!! Infelizmente foram os golos que ditaram a derrota do FC Infesta, os quais irei partilhar convosco:


- cruzamento falhado do extremo boavisteiro, com a bola a dirigir-se caprichosamente em balão para a baliza: golo sem qualquer hipótese de defesa;


- corte falhado na defensiva mamedense com o extremo boavisteiro a rematar e a bola ressaltar para a baliza depois de embater ocasionalmente no nosso central após boa defesa do Loureiro;


- bola lançada para os 2 avançados visitantes que, em claríssimo fora-de-jogo, e fazendo uma falta grave sobre o nosso guardião (pé em riste alto que acabou com a assistência médica do Loureiro e uns pitões bem marcados na sua canela), fazem o resultado final.





MVP: Daniel
Esteve sempre muito concentrado durante toda a partida e soube impôr a sua presença no eixo defensivo. Melhorou bastante nas abordagens 1x1 e demonstrou muita coragem e acerto em cortes arriscados. Em resumo, está em crescendo.