Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

FC Infesta 3-1 Lixa

Na ressaca de mais um jogo da fase final, posso dizer que foi o jogo mais “dificil” de sempre! E agora passo a explicar: com a temperatura na casa dos 24 graus e num terreno seco e poeirento houve mais um adversário para as 2 equipas, o que obrigou a um maior sacrifício!!! E nem as gotinhas de água que caíram do céu aliviaram o tempo quente e seco que se havia instalado desde o início da partida.

Com a classificação muito equilibrada, cada jornada que se avizinha será uma autêntica final e não permite quaisquer deslizes ou desconcentração.

Após a folga na jornada inaugural da segunda volta, a nossa equipa tinha pela frente um adversário que na primeira volta havia demonstrado jogar um futebol apoiado.

E foi com uma atitude competitiva que a equipa encarou o jogo desde o inicio, começando por controlar o meio campo e a impor o seu ritmo do jogo. A pressão desde o início foi bem exercida e o Lixa teve bastantes dificuldades em desenvolver o seu jogo. Na primeira parte, só por duas ocasiões é que o João Pedro teve de se aplicar, primeiro num remate rasteiro já no interior da grande área e, numa segunda ocasião, numa bola por alto que desviou para canto com alguma dificuldade.

Por seu lado, o ataque mamedense foi criando lances de perigo junto da baliza adversária, tendo a sua grande ocasião na conversão de um livre indirecto no interior da grande área do Lixa.

Este lance serviu de mote para uma boa primeira parte dos locais.

A segunda parte foi bem diferente dos primeiros 30 minutos. A equipa da casa pareceu adormecer sobre o resultado que o marcador registava ao intervalo e os visitantes começaram a ganhar a luta do meio campo. Mas neste aspecto importa referir o impacto que a substituição do Sérgio teve no desempenho da equipa. Sem alternativas no banco para a lateral esquerda, os mamedenses viram-se obrigados a deslocar para essa posição o João Miguel. Esta alteração veio tirar poder de luta e choque ao miolo do FC Infesta e o Lixa aproveitou para tomar conta do jogo. O perigo começou a aparecer junto da baliza defendida pelo João Pedro e a equipa não conseguia soltar-se da boa segunda parte do Lixa.

Momentos antes do golo dos visitantes, já uma bola havia embatido no poste da baliza do FC Infesta. Foi como se tratasse de um prenúncio…que pouco depois de concretizou.
Na marcação de um pontapé de canto a equipa visitante reduz a vantagem dos mamedenses, aproveitando uma gritante falta de marcação dos rapazes de São Mamede de Infesta.

O Lixa cresceu bastante com o golo e foi criando várias situações complicadas à defesa local.

O FC Infesta tentava resolver a partida em lances de contra-ataque quase sempre inconsequentes até que…o André tirou um “coelho da cartola” e colocou o resultado em 3-1 para os azuis de S. Mamede.

Poucos minutos depois a partida chega ao fim e estava ganha mais um final!









- André (2)

- Lucas




MVP: Rui

Realizou uma grande exibição durante largos períodos do jogo mas também teve alguns momentos de maior retraímento. Distribuiu jogo e efectuou uma mão cheia de recuperações, quer pelo chão, quer no jogo aéreo. A sua atitude foi exemplar nunca descansando de lutar pela posse da bola e de procurar o golo, que esteve bem perto. Vê-se claramente que precisa de um golo para elevar ainda mais o seu jogo e temos a certeza que ele o vai conseguir. Parabéns Rui!!!

Como jogou o FC Infesta?