
A equipa do Raimonda surgia no campo da Arroteia com o mesmo número de pontos que a equipa da casa e quem ganhasse esta partida, não deixaria de comandar a classificação geral.
O jogo começou com as duas equipas “mornas”, a demorarem a reencontrar o seu futebol, especialmente a equipa de São Mamede de Infesta. Aliás os nossos rapazes, tiveram algumas dificuldades em impor o seu jogo porque o meio-campo não conseguia recuperar bolas e sentia muitas dificuldades em assentar ideias por demais interiorizadas.
Assim o jogo mais agressivo dos visitantes ganhava ascendente sobre o futebol do FC Infesta e a partida disputava-se muito no meio-campo.
Mesmo assim, com um jogo fraco de ambas as equipas, as oportunidades não deixaram de aparecer para os dois lados. Primeiro com os da casa a disporem de boas ocasiões em que o guardião visitante se opôs, em alguns lances com mestria (saídas arrojadas a boas desmarcações dos nossos atacantes nas costas dos defesas) mas também com defesas de instinto (defesas com os pés).
Por seu lado, os visitantes colocaram uma bola na barra e causaram alguns calafrios junto da defensiva mamedense com uma bola bombeada para a área, em que o João Pedro fez, tal como o seu colega da outra equipa, uma defesa por instinto com os joelhos.
Até ao fim da primeira parte não houve mais nenhum lance que merecesse qualquer atenção especial.
A segunda parte revelou uma partida mais interessante, pelo menos ao nível da emoção que os da casa foram alimentando na busca da vitória.
O FC Infesta melhorou bastante no meio-campo, começando a recuperar bolas e a conseguir circular melhor a bola, por vezes com alguns desacertos no passe final. Para esta melhoria contribuíram, decisivamente, as entradas do João Miguel e do Zé Luís.
Foi precisamente na melhor fase do seu jogo, que o FC Infesta chegou à vantagem por intermédio de Lucas (com um remate seco e cruzado, repleto de mestria). Estava feito o mais difícil frente a uma equipa que destruía o jogo bem e agressivamente mas que não construía lances de ataque organizados. Os lances de perigo que conseguiam resumiam-se aos longos pontapés que o guarda-redes desferia, colocando o esférico para além da linha do meio-campo. Excluindo estas situações, o Raimonda não conseguia criar perigo à defensiva local.
E o golo do empate dos visitantes resultou de um desses longos pontapés, em que um dos seus avançados, aproveitando a sua posição de fora de jogo, desvia a bola para o seu colega que, aproveitando uma hesitação da defesa/guarda-redes, coloca a bola no fundo das redes do FC Infesta.
Como o resultado não serve os objectivos dos da casa, a equipa não desistiu da procura do segundo golo. E não fosse a boa exibição do guardião e o menor acerto ofensivo de alguns dos nossos jogadores, o resultado poderia ser outro.
Concluído, foi um jogo em que os visitantes fizeram impor a sua agressividade, por vezes excessiva e não sancionada pela arbitragem (critérios muito estranhos), ao menor acerto ofensivo dos nossos rapazes. O resultado acaba por ser injusto para o FC Infesta, pelo que as duas equipas produziram no segundo tempo.
- Lucas MVP: Zé Luis
Entrou no final do primeiro tempo...e fez uma grande exibição! Recuperado dos sucessivos problemas físicos que o perseguiram nas últimas semanas, colocou no seu jogo toda a vontade de quem estava há algum tempo sem competição. Entrou com muita objectividade procurando constantemente o golo e mexendo-se bastante na frente de ataque. Como já nos habituou, foi expedito nas ocasiões que teve para rematar e veloz sempre com e sem a bola. Exibiu-se em muito bom plano!!!
Como jogou o FC Infesta?