Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Leixões 0-2 FC Infesta

Num dia que acordou com chuva iniciava-se um ciclo de jogos muito complicado com as equipas que ocupam o primeiro terço da classificação.
Mas o S. Pedro lá resolveu fazer uma pausa e à hora do jogo já raiava o Sol para gaudio de todos os adeptos e de quem gosta de futebol.
Por força do tempo o campo apresentava umas "piscinas" autênticas nas pequenas áreas que impossibilitavam a realização da partida. Contudo o staff leixonense lá resolveu essas complicações da melhor maneira e estava tudo pronto para mais uma tarde de bom futebol.

A nossa equipa apresentava uma baixa relativamente àquilo que tem sido habitual. O Rui esteve com gripe durante a semana inteira e não pode dar o seu contributo esta jornada tendo sido substituído no seu lugar do meio campo pelo André.

O jogo começou por ser bastante equilibrado e disputado a bom ritmo, no entanto, durante largos minutos a equipa da casa teve maior controlo do jogo e dispôs de duas grandes ocasiões de golo: enviou uma bola à trave da baliza defendida por Joel e viu uma bola que se encaminhava para as redes ser cortada quase em cima da linha de golo por Daniel. Nesta fase o Leixões explorava muito bem o flanco direito do seu ataque, onde tinha quase sempre superioridade numérica devido à menor apetência defensiva do Fábio.

Estes dois lances pareceram ter acordado a equipa mamedense e os visitantes começaram a subir as suas linhas e a aproximarem-se mais da baliza adversária, com especial incidência para o flanco direito. E foi numa fase em que "sacudia" a pressão do Leixões que o Infesta inaugurou o marcador. Numa boa combinação ofensiva, Lucas "rasga" a defesa contrária com um passe rasteiro para as costas do defesa esquerdo, onde aparece Zé Luis a desviar para o fundo das redes.
Ainda na primeira parte e após mais um bom lançamento do maio campo mamedense, Leonel e Fábio surgem completamente isolados ainda perto do grande círculo. Leonel assumiu a responsabilidade mas perdeu em velocidade para o defesa contrário que recuperou bem os metros de atraso que tinha para o Leonel. Este lance podia ter "resolvido" o jogo mas assim a primeira metade da partida.

Na segunda parte o Infesta procurou aproveitar o maior balanceamento ofensivo do adversário mas nunca se remetendo à defesa. Aliás foi um jogo de grande sacrifício e espírito de equipa e nesses aspectos os nossos rapazes foram inexcedíveis.
E foi num lance de insistência de Fábio, numa bola praticamente perdida, que obrigou a um desentendimento entre os defesas e o guarda-redes leixonenses, aproveitada por Leonel para desviar a redonda para as redes mas que apenas chegou ao seu destino porque, num lance de pura infelicidade para o defesa, houve um corte defeituoso para dentro da baliza.

Até ao fim do jogo a equipa continuou à procura do terceiro golo, foi implacável na defesa e só não foi mais esclarecida no meio campo por motivos conjunturais.
A equipa esteve, no geral, em bom plano e daí a minha dificuldade em escolher o MVP do jogo. Por isso resolvi dar o merecido destaque às exibições conseguidas pelo Daniel, André e Zé Luis.


Daniel: Concentrado durante toda a partida, revelou boa leitura no lance de golo do Leixões, dobrou sempre muito bem os seus laterais e procurou, em algumas vezes, sair com a bola controlada. Uma exibição ao nível da do Diogo mas que apenas é condicionada pela maior acutilância física imposta pelo Diogo neste jogo.

André: Fora da sua posição, pediu-se-lhe que interpretasse o jogo de uma forma simples, abrir nas alas e esticar o jogo e nunca virar a cara à luta. O nosso "riskinhas" esteve excelente na entrega ao jogo e procurou, sempre que pode, levar o jogo para as laterais de forma a abrir espaços e criar situações de superioridade e improviso.


Zé Luis: Impecável na entrega física e muito bom na exploração do seu flanco, correu muitos quilómetros, mas ainda precisa que esteja sempre alguém a puxar por ele. Ele tem potencial mas tem que fazer o que fez por iniciatiava própria, saber ler o jogo e não adormecer nele. E foi por interpretar aquilo que lhe estava a ser exigido que inaugurou o marcador...é fácil não é Zé?
Teve um bonito gesto quando marcou o golo: foi comemorá-lo com o Rui!

- Zé Luis

- Auto Golo




MVP: Diogo

A exibição do Diogo esteve ao nível da sua altura: grande. Abordou o jogo de forma muito séria, concentrado e não perdeu um único lance.
Jogou muito na antecipação, no aproveitamento do seu porte atlético e no jogo fácil. Sem complicar ainda resolveu muitos lances devido à sua velocidade, especialmente em dobras aos seus colegas.
Foi autoritário e na companhia do Daniel, revelaram-se intransponíveis.
Apenas um reparo, nas situações de bola parada defensiva deve marcar o adversário de maior envergadura!!!



Como jogou o FC Infesta?