
Mais uma jornada, mais um jogo complicado e neste caso contra o terceiro classificado.
Não havia nada a reclamar, o tempo estava fantástico, o campo normal, a nossa claque estava lá como sempre e este era o dia da nossa festa de Natal. Por isso os ingredientes estavam lá e era agora uma questão de aplicar o nosso futebol como muitas vezes o temos conseguido com maior ou menor dificuldade.
Contudo o adversário que tinhamos pela frente está a fazer um excelente campeonato e apenas dista da nossa equipa 3 pontos...por isso a partida prometia!
O início do jogo revelou um Foz mais forte no meio campo e as operações começaram a tornar-se demasiado fáceis para os visitados. A observação que o Foz havia realizado no último jogo contra o Candal estava a dar frutos porque os nossos jogadores estavam bem referenciados e os espaços concedidos a eles eram muito escassos.
A nossa equipa entrou algo lenta sobre a bola e foram inúmeras as perdas de bola na zona intermédia do campo. Os nossos alas estavam com dificulade em abrir o jogo e criar situações de superioridade e ruptura porque a bola poucas vezes chegava lá em condições.

Aliás foi exactamente pelos flancos que o Foz criou perigo, mais concretamente pelo flanco esquerdo onde colocaram o seu melhor jogador, dono de uma velocidade e técnica apreciáveis que deram muito trabalho a Vitor e aos centrais que dobravam o nosso lateral.
Por duas vezes esse mesmo jogador, depois de ultrapassar completamente Vitor, falhou de forma incrivel o golo já com apenas Joel pela frente.
Até que è terceira foi de vez, mais uma vez em velocidade o nº 9 ultrapassou Vitor e desferiu um remate cruzado sem qualquer hipóteses para o nosso guardião.
Curiosamente o golo dos visitados surgiu numa altura em que o FC Infesta começava a equilibrar a batalha no meio campo. Daí que não espantou que poucos minutos depois, após uma boa simulação e passe de João Miguel, a bola chegou a André que de cabeça fez um fantástico chapéu ao guarda-redes adversário. Estava feito o empate e a equipa parecia querer estabilizar mais o jogo e jogar com mais inteligência.
Pouco tempo depois o intervalo chega e era altura de estabilizar a equipa para que no segundo tempo conseguissemos arrancar os 3 pontos deste jogo.
Durante o intervalo era altura de os meus assistentes na reportagem também fazerem uma pausa...ou não :)
Aqui Paulo decidiu fazer uma justa homenagem a parte da nossa claque, é merecida claro!

Na segunda parte o jogo virou um pouco, os visitantes começaram a impôr o seu ritmo com maior facilidade e o jogo aproximou-se mais da baliza adversária. Para este inverter de sentido, muito contribuiu a entrada do Duarte e o maior acerto do nosso meio campo.
Conduzido por Lucas, o jogo começou a fluir mais para as alas e aí surgiam por várias vezes momentos de grande aflição junto à baliza do Foz.
Numa dessas ocasiões Duarte enviou a bola ao poste, após um remate cruzado enquanto que numa outra ocasião, levou o esférico a sobrevoar ligeiramente a barra com um chapéu magnífico que merecia golo! Infelizmente a bola não entrou e parecia estar destinado o primeiro empate no campeonato para ambas as equipas.
Obviamente que o Foz nunca deixou de procurar o golo mas sempre de uma forma mais desligada do que na primeira parte e sempre numa perspectiva de contra-ataque. O FC Infesta foi sempre mais dominador na segunda parte e tentou tudo para conseguir a vitória, chegando inclusivé a jogar apenas com 3 defesas! Não deu e o resultado nunca mais se alterou.

- André

MVP: Duarte
Num jogo difícil e em que a nossa equipa entrou mal no jogo, só após a entrada do Duarte é que o FC Infesta começou a comandar a partida. Foi sobretudo pelo flanco direito que as jogadas de perigo surgiam e para tal Duarte foi muito importante. Não se escondeu do jogo, atacou o adversário, cruzou, rematou e defendeu. Num dos seus remates viu o poste negar-lhe o golo da vitória e numa outra ocasião tentou um "chapéu" que só não levantou a assistência porque saiu ligeiramente alto. É assim que gostamos de ver o Duarte jogar e é assim que esperamos que ele continue!
Como jogou o FC Infesta?