
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Feliz 2008!!!

Classificação - 15ª Jornada
Após a décima quinta jornada a tabela classificativa é a seguinte:
Classificação provisória
Resultados - 15ª Jornada
A décima quinta jornada ditou os seguintes resultados:
Resultados em actualização
domingo, 30 de dezembro de 2007
Balanço 2007
- Segundo ataque mais concretizador da série com 44 golos em 14 jogos (média de 3,1 golos por jogo)
- Segunda melhor defesa da série com 5 golos sofridos em 14 jogos (média de 0,4 golos por jogo)
- 60% dos golos sofridos foram frente ao Porto
- Só por uma vez sofremos mais que 1 golo num jogo (fora contra o Porto)
- Segunda melhor série de vitórias consecutivas (11 vitórias consecutivas)
- Pénaltis falhados = 1 (frente ao Porto)
- Segunda melhor série de jogos sem sofrer golos (10 jogos consecutivos)
- Segunda melhor marca de golos marcados num só jogo (11 frente ao Progresso
E ainda...
- 12354845641 km percorridos
- 612976427236276527962647769848546515665561561544257 minutos gastos da paciência do mister Bruno
- 895462952047542 cuecas feitas pelo mister Bruno
- 9822941512515 croissants comidos (9822941512400 foram comidos pelo mister Sérgio)
- 35 minutos que em média cada jogador leva a despir-se, tomar banho, vestir-se e sair do balneário
- 5165184897 o número de vezes que se esquecem de alguma peça do equipamento de treino
- 40 minutos que em média demora o João Miguel a equipar-se :)
sábado, 29 de dezembro de 2007
FC Infesta 11-0 Progresso

Contudo os campeões não folgam nem podem dar espaços a períodos de relaxamento e foi por isso que a semana natalícia foi, além de festiva, uma semana de treinos e de muita aplicação. Aproveitando as férias escolares, os treinos foram antecipados para que pudéssemos prolongar mais os mesmos e puxar pelos nossos rapazes.
Foram treinos muito profícuos e que possibilitaram reforçar o nosso modelo de jogo e melhorá-lo em muitos aspectos que estavam em carência.
Mas nem tudo eram boas notícias, uma onda de lesões e impossibilidades diversas afectaram o nosso plantel e, como resultado, a convocatória para o embate frente ao Progresso ficou com uma vaga por preencher!!! Ao todo foram 8 baixas para esta jornada e só não foram 9 porque estoicamente o Joel demonstrou grande esforço e solidariedade com o grupo, ao comparecer ao jogo com gripe para que não nos apresentássemos ao jogo apenas com um guarda-redes. Obrigado Joel.
Tal como na primeira volta, o tempo apresentou-se tristonho e ameaçando chuveiros. Felizmente para o bem do espectáculo não caiu uma única gota de água durante todo o jogo e isso só beneficiou a nossa equipa.
À medida que os minutos foram passando começava a tornar-se evidente a superioridade da equipa visitada. O jogo começava a ficar inclinado para a baliza do Progresso e era apenas uma questão de tempo até começarem a aparecer os primeiros golos na partida.
E foi então que os golos surgiram...1...2...3...4...5...6...7...8!!! Numa média de 1 golo por cada 3 minutos os mamedenses nunca abrandaram o ritmo e, com enorme respeito pelo adversário, encararam a partida com grande seriedade e nunca deixaram de procurar o golo.
Nesta primeira metade do jogo, Leonel teve a oportunidade de fazer um hat-trick, o Zé Luís e o André de bisarem na partida e o Sérgio de inscrever o seu nome na lista dos marcadores. Registo ainda para as 4 assistências de Lucas, incansável na prática do bom futebol.
O meio campo do FC Infesta sempre demonstrou uma grande força na recuperação e muita clareza na distribuição. Jogando sempre à largura do terreno e sempre com um futebol apoiado e com constantes movimentações dos homens da intermediária, o jogo fluiu de forma bastante agradável e brindou os adeptos com uma bela primeira metade de futebol.
O intervalo chega e com ele algumas alterações na equipa de forma a permitir a rodagem de alguns jogadores com menos minutos de jogo nas pernas para adquirirem mais ritmo de jogo.
Consequentemente, a segunda parte começa com uma frente de ataque composta pelo Paulo e João, dupla que nunca havia jogado junta.
Independentemente deste facto, a equipa continuou sempre à procura do golo mas já não se exibiu da mesma forma que se tinha exibido no primeiro tempo. Mesmo assim ainda deu tempo para o João se estrear a marcar, bisou inclusivé, em remates de extrema oportunidade.
Destaque ainda para o golo mais estranho da partida, o segundo do Zé Luís: em esforço arrancou um cruzamento da linha de fundo, com a bola a dirigir-se para a baliza a média altura e com o guardião visitante a fiar no golpe de vista e a desviar-se, literalmente, da bola que se encaminhava caprichosamente para a baliza!
- Leonel (3) - João (2)
- Zé Luis (2) - Sérgio
MVP: Lucas
Confesso que esta foi a escolha mais difícil de fazer porque houveram muitos jogadores que se apresentarem em grande plano mas pelas assistências que fez, pelo golo que marcou e pela forma inteligente como sempre procurou jogar, a minha decisão recaiu sobre o Lucas. Outros jogadores podiam muito bem encaixar neste prémio, como o Rui, o Guedes ou até o Sérgio...mas foram os pormenores que ditaram a minha escolha.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Futebol Total...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Análise ao desempenho escolar - 1º Período
Vamos lá ver quem é que anda a aplicar-se na escola e quem anda a ver a banda passar...
Para simplificar as coisas, vou dividir o plantel em 2 grupos:
a) grupo dos turistas (quem tem negativas é porque só pode andar a tocar viola ou é turista);
- com 1 negativa: 4 turistas
- com 2 negativas: 4 turistas
- com 3 negativas: 4 turistas
- com 4 negativas: 3 turistas
- com 5 negativas: 2 turistas
- com 6 negativas: 1 turista
b) grupo dos maestros (quem não tem negativas é porque percebe que a cabeça não é apenas para crescer cabelo mas sobretudo para pensar).
- com média de 3: 5 maestros
- com média de 4: 4 maestros
- com média de 5: 2 maestros
- média final de 2: 1 artista
- média final de 3: 22 trapezistas
- média final de 4: 4 mestres
- média final de 5: 2 domadores
Média do plantel: 3 valores
Isto tem de subir!!!
Agora é que vão ser elas...

terça-feira, 25 de dezembro de 2007
Treinos...

domingo, 23 de dezembro de 2007
Feliz Natal!!!
Todo o staff técnico deseja aos nossos craques e às respectivas famílias um FelizNatal!!!
Que a chaminé entupa de felicidade, o sapatinho rebente de prendas e o estômago fique repleto de doçarias :)
Feliz Natal! Oh Oh Oh!
E a título de presente do mister Bruno, ficam uns momentos únicos de humor que muitos de vós desconhecem...
Porto 2-0 FC Infesta

Era o término do ciclo infernal de jogos fora de casa contra equipas que lutam pelos mesmos objectivos que a nossa turma. Era o jogo que muitos esperavam, o melhor ataque (Porto) contra a melhor defesa (FC Infesta).
O dia não podia ser melhor, solarengo, no centro de estágios do Olival, (belíssima infra-estrutura da Câmara Municipal de Gaia), num sintéctico fantástico e contra uma boa equipa.
Agora sim, vou explicar o que aconteceu antes do jogo, quando um responsável técnico do Porto se dirigiu aos nosso staff técnico.
Essa pessoa dirigiu-se a nós e avisou-nos que se algum jogador do FC Infesta estivesse magoado e deitado no chão a pedir assistência, os jogadores do Porto nunca iriam deitar a bola fora!!!
Estando a falar de meninos de 10-12 anos que, na sua grande maioria, têm uma grande noção de fair-play, é lamentável este tipo de atitudes. Ah e para estes senhores aprenderem...no fim do jogo, mesmo perdendo, os jogadores do FC Infesta partilharam com os adversários os rebuçados, pastilhas elásticas e doces que as mães dos meninos visitados lançaram para o relvado.
E esta hein?!
Falando agora do jogo...a partida começou com uma acessa luta pela conquista do meio-campo! O ponto forte destas equipas está na solidez do meio campo e na distribuição de jogo que fazem.
Nesta luta o FC Infesta foi-se superiorizando e começou a assumir uma postura coincidente com aquilo que faz bem que culminou em várias investidas pelas zonas laterais do terreno, criando situações de aflição à defesa portista.
Por duas ocasiões Zé Luis teve o golo nos pés mas acabou sempre por não dar a potência necessária à bola para que o marcador fosse inaugurado.
As maiores situações de perigo na primeira parte foram todas dos visitantes, com André e Fábio ea desperdiçarem, mais uma vez, o golo de forma incrível, sobretudo a do Fábio!!!
O Porto não criou grandes situações de perigo, mas sempre procurou assumir o jogo, com um jogador em grande destaque neste capítulo, o nº6 que actuava no míolo do terreno.
No reatar da partida o FC Infesta apresentou uma nova dupla no centro do terreno, que viria a revelar-se decisiva para o desfecho do jogo.
A segunda parte foi, até os últimos 10 minutos, totalmente controlada pelo Porto, em grande parte pelo baixo rendimento que as alterações efectuadas na equipa mamedense. Nesta altura o Porto manobrava com grande facilidade no meio-campo e o perigo começou a surgir junto da baliza do Joel.
E foi numa recarga a um remate cruzado, defendido por Joel mas não acompanhado pela melhor defesa do campeonato, que o Porto inaugurou o golo.
Contudo o FC Infesta com as alterações de risco que entretanto efectuou após o golo dos visitados, podia muito bem ter igualado o marcador na sequência de um canto cobrado por Duarte. A bola sobra para o Joãozinho que num remate de primeira, envia a bola à barra. Este foi o momento do jogo pois, seguramente, com o empate as coisas podiam inverter-se decisivamente.
No entanto foi o Porto que chegou ao segundo golo, após um desleixo defensivo, que permitiu que o avançado portista, marcasse golo na recarga a um remate ao poste de um colega.
O resultado estava feito mas mesmo assim o FC Infesta podia ter reduzido a diferença, caso Leonel não tivesse sido egoísta quando estava numa posição privilegiada de superioridade numérica com Joãozinho.
O Porto acabou por ser um justo vencedor dado o maior domínio de jogo que exerceu na segunda parte.
Importa não deixar passar em claro a péssima conduta desportiva do Diogo que lhe valeu a expulsão com vermelho directo!!! Prejudicou todo o grupo com o seu comentário totalmente infeliz e desprepositado proferido no final do jogo ao árbitro. Lamentável Diogo! Que nunca mais se repita! MVP: Lucas
Espírito abnegado, técnica sublime e concentração absoluta! São predicados do nosso capitão. Nunca desistiu e esteve em todo o lado, na defesa a cortar lances, na frente a desmarcar colegas, no meio a ganhar lances de cabeça, nas alas a apoiar os médios...enfim fez um jogo muito competitivo! Não é que seja novidade mas o Lucas merecia mais deste jogo por tudo o que dá a esta equipa.
Como jogou o FC Infesta?
Mais um exemplo...
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Classificação - 13ª Jornada
domingo, 16 de dezembro de 2007
Jantar de Natal
Além desta vasta ementa contámos com a presença de um grupo de animação que criou um ambiente super divertido e inter-activo com todos os presentes, assim como com a presença de uns matrecos que ajudaram a concluir sobre quem é o melhor para além das quatro linhas! E o melhor foi...o mister Bruno (com a ajuda do Rui)!!!
E resta desejar a todos um óptimo Natal com muitas prendas, doces e felicidades!!!
sábado, 15 de dezembro de 2007
Foz 1-1 FC Infesta
Contudo o adversário que tinhamos pela frente está a fazer um excelente campeonato e apenas dista da nossa equipa 3 pontos...por isso a partida prometia!
O início do jogo revelou um Foz mais forte no meio campo e as operações começaram a tornar-se demasiado fáceis para os visitados. A observação que o Foz havia realizado no último jogo contra o Candal estava a dar frutos porque os nossos jogadores estavam bem referenciados e os espaços concedidos a eles eram muito escassos.
A nossa equipa entrou algo lenta sobre a bola e foram inúmeras as perdas de bola na zona intermédia do campo. Os nossos alas estavam com dificulade em abrir o jogo e criar situações de superioridade e ruptura porque a bola poucas vezes chegava lá em condições.
Aliás foi exactamente pelos flancos que o Foz criou perigo, mais concretamente pelo flanco esquerdo onde colocaram o seu melhor jogador, dono de uma velocidade e técnica apreciáveis que deram muito trabalho a Vitor e aos centrais que dobravam o nosso lateral.

- André
Num jogo difícil e em que a nossa equipa entrou mal no jogo, só após a entrada do Duarte é que o FC Infesta começou a comandar a partida. Foi sobretudo pelo flanco direito que as jogadas de perigo surgiam e para tal Duarte foi muito importante. Não se escondeu do jogo, atacou o adversário, cruzou, rematou e defendeu. Num dos seus remates viu o poste negar-lhe o golo da vitória e numa outra ocasião tentou um "chapéu" que só não levantou a assistência porque saiu ligeiramente alto. É assim que gostamos de ver o Duarte jogar e é assim que esperamos que ele continue!
Como jogou o FC Infesta?