Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 22 de março de 2009

Coimbrões 2-1 FC Infesta

Para este fim-de-semana havia uma deslocação a uma equipa que, na primeira volta, tinha saído de S. Mamede de Infesta com 3 pontos e com muita injustiça e sorte no resultado.

Infelizmente o resultado repetiu-se assim como a justiça no desfecho do encontro.


Os golos foram concedidos através de 2 pontapés de canto, para os quais se havia alertado do perigo que representam e para a consequente necessidade de máxima concentração. Por 2 momentos houve um menor nível de concentração e a equipa tomou 2 golos.


Era um resultado muito injusto para o equilibrio que se manifestava no campo, que apenas foi atenuado por uma livre directo, superiormente marcado pelo Sandro.


Mas o tempo escasseava e a clareza na finalização também. A consequência? Uma derrota pela margem mínima.






- Sandro



MVP: Daniel
Não tanto pelo volume de trabalho mas sim pelo acerto demonstrado ao longo dos 60 minutos, o nosso central tomou quase sempre as decisões mais acertadas.