Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Boavista 2-1 FC Infesta

Mas que jogo! Emoção até ao apito final do árbitro com a equipa da casa a sair com os 3 pontos num jogo onde, claramente, não merecia.
O jogo foi muito repartido durante a primeira parte, com o Boavista a conseguir um ligeiro ascendente pois conseguiu fazer melhores transições ofensivas que os de azul e branco. O FC Infesta esteve bastante organizado defensivamente mas não estava a conseguir organizar-se ofensivamente de forma consistente. E num lance de pura distração, sofre o golo com que acaba a primeira parte.
Na segunda parte os visitantes corrigiram a componente ofensiva do seu jogo e intensificaram a pressão sobre o portador da bola, não deixando o Boavista sair a jogar. A melhor organização ofensiva e a pressão alta do FC Infesta resultou no golo da igualdade e em mais uns lances de perigo junto da grande área axadrezada. Mas num lance de bola parada, ao cair do pano, o Boavista alcança o triunfo. Resultado tremendamente injusto a turma de São Mamede de Infesta.



- André Cunha


MVP: Equipa

Quando se realiza uma exibição como a desta jornada não podemos destacar ninguém. A equipa é claramente a vencedora e não merecia o golpe de injustiça que caiu do céu nos últimos minutos. Estão todos de parabéns!