Objectivos

Com o início da nova época futebolística pretende-se com este blog registar todas as incidências dos jogos, desde uma crónica aos jogos, registo de resultados, de melhores marcadores e de MVP.São jovens que começam a dar os primeiros pontapés numa competição oficial e onde os técnicos do Futebol Clube de Infesta depositam a maior confiança para que juntos, no fim da época, possamos dizer “objectivos cumpridos”.

E que objectivos são esses? Abaixo segue a sua enumeração:


a) enfatizar que o bom percurso escolar é fundamental para a formação intelectual do indivíduo, para o seu futuro profissional e para a continuidade na "familia" que se pretende criar nos infantis do Futebol Clube de Infesta;

b) desenvolver um espirito de equipa, de competição saudável, de responsabilidade e de respeito pelo próximo (fair-play);

c) fomentar a alegria e o prazer de praticar desporto, mais especificamente, no futebol;

d) estimular a camaradagem, o reconhecimento e respeito pela autoridade;

Obviamente que todos queremos ser os melhores mas para que tal aconteça é precisso superar, indubitavelmente, todos os objectivos mencionados. Eles não são independentes, são complementares e constituem bases sólidas para um trajecto excelente do grupo em mais uma nova época.

Com a ajuda dos técnicos, directores e staff médico, esperamos ter o maior sucesso a todos os níveis e desejamos boa sorte a todos os nossos jogadores.

E depois de 2007/08...que venha a 2008/09...e também 2009/10!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

FC Infesta 0-3 Leixões

Mais uma jornada que passa em que o nosso guardião sofre 3 golos e quase nem toca na bola durante o resto da partida.
É cruel mas tem sido assim em muitas das nossas partidas disputadas até hoje. Será azar? Seria a resposta mais fácil mas não devemos reduzir a explicação de resultados ao acaso, devemos encontrar factos objectivos na análise posterior ao jogo.
A equipa não esteve mal mas sofreu 3 golos a papel químico, resultantes de lances de contra-ataque em que os visitantes aproveitaram bem a lei do fora de jogo, para fazer o resultado final.
Mas a história podia e devia ter sido diferente, caso a bola rematada pelo Paulo Alexandre não tivesse beijado a barra, quando ainda estava 0-1 para os visitantes.
Enfim...esta semana espera-nos ainda mais trabalho pela frente rapaziada!








MVP: Miguel
Esteve num bom plano mesmo perante um adversário directo bastante móvel. Só teve um situação que devia ter resolvido de forma mais concentrada pois efectuou um passe errado para a zona central da defensiva que causou alguns calafrios.